Vestibular de Publicidade e Propaganda UNIFAE
Carreira
O curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda te oferece uma formação antenada às demandas do mercado na atualidade, associando estratégias de relacionamento, ferramentas digitais, design, audiovisual e muito mais. Entre as habilidades do publicitário, a criatividade é fundamental. Ela está presente em todas as etapas de um projeto publicitário. Outros atributos importantes são a visão estratégica do mercado! Nas agências, além de criar e planejar campanhas, o publicitário pode atuar em áreas como mídia, atendimento, produção e pesquisa de mercado. Também há oportunidades de trabalho em departamentos de marketing de organizações públicas e privadas, veículos de comunicação como TV, rádio, Internet, entre outros, além de abrir sua própria empresa e oferecer consultorias, assessoria em eventos ou ainda ser um gestor de conteúdo para plataformas digitais.
Aqui na UNIFAE você vai aprender e conhecer as técnicas para a produção de peças publicitárias que podem ser usadas em diferentes plataformas: nas mídias off, como TV, rádio, revista, jornal, e na mídia online, como sites e redes sociais, entre outras possibilidades de pontos de contato com o público-alvo do seu cliente.
A gente te ajuda a ficar craque na fotografia e na produção publicitária em áudio e vídeo, afinal são estes conteúdos que irão te ajudar a gerar identificação entre o seu cliente e o público-alvo. Pra isso também é importante identificar as necessidades e desejos dos consumidores, por meio de Pesquisas de Marketing, e utilizar os conceitos da redação publicitária pra persuadir!
Mercado
Mais do que nunca a Comunicação se mostra essencial no mercado, seja para aproximar pessoas, para auxiliar nos negócios, para mostrar novos produtos e muito mais! Por isso, as empresas, sejam públicas ou privadas, têm apostado no trabalho do publicitário para desenvolver ações que garantam o que há de mais valioso hoje: o bom relacionamento! Os consumidores da atualidade são partes integrantes da marca, gostam de manter uma relação verdadeira de proximidade e não consomem somente produtos, mas ideias, causas, propósitos. Por isso o publicitário precisa compreender, analisar e avaliar cenários, reconhecer estratégias de comportamento do consumidor, propor ações criativas e inovadoras, tudo isso com o uso de múltiplas plataformas, incluindo aqui a Internet e todas as suas possibilidades de criação!
Principais Áreas de Atuação
- Ter a sua própria empresa
- Gestão de mídias digitais
- Produtoras audiovisuais
- TV, rádio, revistas, jornais e Internet
- Agências de Marketing Digital
- Agências de publicidade (Atendimento, Criação, Planejamento, Mídia e Pesquisa)
- Departamentos de Marketing de empresas
Jr.com – Agência Experimental de Publicidade e Propaganda
A UNIFAE oferece aos alunos de Publicidade a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia de uma agência de propaganda. A Jr.com – Agência Júnior de PP oferece ao aluno a prática da criação, desenvolvimento e produção de materiais publicitários. Através de processo seletivo, os alunos inscritos e aprovados passam a integrar a Junior e, sob a orientação, supervisão e coordenação de professores, têm a oportunidade do aprendizado prático.
Jr.com
A Jr.com tem a estrutura de um laboratório de Comunicação, é um centro de produção fotográfica, de áudio e vídeo vinculado aos cursos de Publicidade e Propaganda, Mídias Digitais e Jornalismo. Trata-se de um setor essencial para o desenvolvimento das atividades acadêmico-pedagógicas relacionadas à comunicação. Sua estrutura e corpo técnico atendem à demanda de diversas disciplinas práticas dos cursos, sendo fundamental para o aprendizado e desenvolvimento dos alunos nos campos da fotografia, televisão e rádio, seja para formatos tradicionais ou online. A Jr.com conta com equipamentos fotografia, câmeras, iluminação, áudio, vídeo, computadores, além de softwares específicos para a produção prática, como o pacote Corel Drawl e Creative Cloud da Adobe.
Certificação
- Autorização: Portaria CEE/GP nº 58/98 – DOE de 23/07/1998.
- Primeiro Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 205/03 – DOE de 24/05/2003.
- Renovação de Reconhecimento: Portaria CEE/GP nº 281/06 – DOE de 12/08/2006.
Coordenadora
Maria Isabel Braga Souza é Mestre em Ciências da Linguagem – Linguagem e Sociedade (PPGCL-UNIVÁS), com pesquisas científicas relacionadas ao discurso empresarial, discurso jornalístico e discurso publicitário. Especialista em Comunicação Organizacional (PUC-MG). Bacharel em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda (PUC-MG). Bacharel em Comunicação Social, habilitação Jornalismo (UNIFAE).
Possui experiência de mercado nas áreas de Telejornalismo, com passagens pela TV Poços (afiliada Rede Minas), EPTV Central e EPTV Sul de Minas (afiliadas Rede Globo); foi gerente do núcleo de Assessoria de Comunicação da Cervantes Propaganda e Marketing, atuando na elaboração de materiais de comunicação interna e externa, plataformas digitais e planejamento de comunicação integrada e estratégica para clientes em Poços de Caldas e Sul de Minas Gerais.
Oferece consultoria em Marketing e Conteúdo Digital empresarial. Ministrou cursos de curta duração com temas relacionados a Comunicação Empresarial, Planejamento estratégico em Redes Sociais, Eventos, Técnicas jornalísticas, Oratória, Mídia Training e Comunicação Eficaz nas organizações.
Vantagens do Curso
6º melhor do estado (Instituições Públicas) – RUF
Espaço criativo para imaginar e realizar
Contato com o mercado
Aulas práticas
Mensalidade
Noturno
Valor de cada parcela da mensalidade do
Programa UNIFAE Legal:
R$ 739,50
(em 96 parcelas)*²
Valor de cada parcela da mensalidade com desconto de pontualidade (15%):
R$ 1.479,00²
Valor de cada parcela da com mensalidade sem desconto:
R$ 1.740,00¹
*Confira o Programa UNIFAE legal: Clique aqui.
¹Valores referentes as mensalidade de 2024.
²Desconto válido para pagamento até dia 10 de cada mês.
Matutino
Valor de cada parcela da mensalidade do
Programa UNIFAE Legal:
R$ –,–
(em 96 parcelas)*²