Não é de hoje que a UNIFAE fomenta a ciência e a iniciação científica na Instituição, principalmente para os estudantes. A novidade mais recente é o Programa de Auxílio ao Discente Pesquisador (PRODIQ), que o Centro Universitário criou para atender o objetivo institucional de fortalecimento da pesquisa aos alunos, buscando uma maior produção e inserção científica no contexto nacional e internacional.
A proposta é contribuir com a formação acadêmica dos discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, além de fomentar a participação de discentes em eventos científicos de relevância científica nacional e internacional e melhorar a produção científica global da UNIFAE.
Poderão se beneficiar do PRODIQ/UNIFAE discentes com trabalhos científicos comprovadamente aprovados em eventos científicos de relevância acadêmica, que estão regularmente matriculados na UNIFAE, que tenham seus trabalhos orientados por no mínimo um docente concursado da Instituição e que sejam primeiro autor ou autor apresentador do trabalho, com currículo lattes atualizado, entre outros requisitos (presentes do edital que você encontra no site www.fae.br).
A Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof.ª Dra. Laura Rezende Franco, celebra mais uma conquista no desenvolvimento da UNIFAE. “A partir do momento que a reitoria entende que deve apoiar a ida de professores e alunos a eventos científicos de qualidade, assim como apoia a publicação científica e valoriza esses trabalhos da instituição, estamos fomentando a produção de novos trabalhos. É um grande benefício para aqueles que se dedicam à pesquisa séria em todos os cursos da instituição”, destaca Laura.
Para a solicitação de auxílio a eventos científicos no programa PRODIQ/UNIFAE é necessária a apresentação e solicitação digitalizada no e-mail [email protected]. Para mais informações, acesse o edital (https://www.fae.br/unifae2/wp-content/uploads/2022/11/CEPE-10-2022-1.pdf).