O promotor de justiça, Dr. Gabriel Marson Junqueira, é o mais novo coordenador do Direito UNIFAE. Com mais de 20 anos de profissão e há 14 anos como representante do Ministério Público do Estado de São Paulo (atualmente no município de Casa Branca-SP), Junqueira assume o posto de um curso que evolui a cada ano.
“O desafio é muito grande. Trabalhar com ensino jurídico nunca foi fácil, mas estou confiante de que faremos um bom trabalho. Afinal, contamos na UNIFAE com um excelente time de professores: juízes, promotores, delegado, advogados e outros profissionais da área jurídica, na sua maioria com mestrado ou doutorado. Todos muito comprometidos com a boa formação do nosso aluno”, destaca o promotor.
O professor pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela professora Carmen Lia Romano, que esteve em seu cargo nos últimos anos. “Ela vinha trabalhando com seriedade pela excelência do nosso curso e pretendo seguir a mesma linha”, afirma. A professora encerrou seu ciclo na UNIFAE nesse mês de janeiro, após anos de dedicação pela instituição de ensino.
Junqueira também pretende fazer com que o curso acompanhe as rápidas transformações da sociedade, sem abrir mão de uma sólida formação jurídica e humanística. “A formação dos alunos para o conflito e litígio continua importante, por exemplo. Mas não podemos perder de vista que mesmo o âmbito criminal tem estado cada vez mais aberto a soluções consensuais. Nosso curso precisa refletir isso. Por fim, também pretendo aumentar a interação do curso com São João da Boa Vista e região”.
APROVAÇÃO – No final do ano passado, a UNIFAE formou sua primeira turma de Direito da história com uma grande conquista: mais de 65% dos alunos que fizeram o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil garantiram sua aprovação antes mesmo de concluir a graduação. “Esse é outro diferencial do nosso curso. Temos conseguido atrair excelentes alunos. Temos muito orgulho da turma que acabou de se formar, com excelentes índices de aprovação no exame da OAB”, confirma Junqueira.
As aulas retomam em 10 de fevereiro e a expectativa é das melhores para confirmar o posicionamento do Direito UNIFAE, e dos demais cursos, no melhor Centro Universitário municipal do Brasil. “Com o time rico que temos, tenho certeza de que proporcionaremos uma boa formação aos nossos alunos. Serão aulas com profissionais de boa formação acadêmica e experiência prática nas disciplinas que lecionam. Dificilmente nosso aluno sairá com uma visão deformada dos papéis dos demais operadores do Direito”, finaliza.
O Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, desejou sucesso ao novo coordenador e agradeceu a contribuição da antecessora. “A Profa. Carmen Lia trabalhou muito para colocar o curso de Direito no patamar que ele se encontra hoje. Só temos que agradecer por tanta dedicação e esforço pela UNIFAE. Ao Dr. Gabriel, sabemos da qualidade e do empenho que ele colocará em prol da graduação, e desejamos sucesso nesta nova fase”, conclui.