Engenharia de Software – Ingressantes 2019
CEPE 12/2018
Primeiro Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Matemática Básica |
4 |
|
4 |
80 |
Algoritmos e Programação I |
2 |
2 |
4 |
80 |
Lógica e Álgebra Booleana |
4 |
|
4 |
80 |
Introdução a Tecnologias |
|
4 |
4 |
80 |
Paradigmas de Programação |
2 |
|
2 |
40 |
Engenharia e a Sociedade |
2 |
|
2 |
40 |
Subtotal |
14 |
6 |
20 |
400 |
Segundo Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Algoritmos e Programação II |
2 |
2 |
4 |
80 |
Introdução a Sistemas Digitais |
2 |
2 |
4 |
80 |
Ciência dos Dados |
4 |
|
4 |
80 |
Interface Homem Máquina |
|
4 |
4 |
80 |
Engenharia de Software I |
2 |
2 |
4 |
80 |
Subtotal |
10 |
10 |
20 |
400 |
Terceiro Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Estruturas de Dados I |
2 |
2 |
4 |
80 |
Introdução a Projetos de Engenharia |
|
2 |
2 |
40 |
Programação Orientada a Objetos I |
|
4 |
4 |
80 |
Empreendedorismo Tecnológico |
2 |
|
2 |
40 |
Engenharia de Software II: Métodos de Desenvolvimento de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
Organização e Arquitetura de Computadores |
2 |
2 |
4 |
80 |
Subtotal |
8 |
12 |
20 |
400 |
Quarto Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Estruturas de dados II |
2 |
2 |
4 |
80 |
Banco de Dados I |
2 |
2 |
4 |
80 |
Teorias e Técnicas Discretas |
4 |
|
4 |
80 |
Programação Orientada a Objetos II |
|
4 |
4 |
80 |
Qualidade de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
Subtotal |
10 |
10 |
20 |
400 |
Quinto Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Tecnologias Web I |
|
4 |
4 |
80 |
Programação Orientada a Objetos III |
|
4 |
4 |
80 |
Banco de Dados II |
2 |
2 |
4 |
80 |
Sistemas Operacionais |
2 |
2 |
4 |
80 |
Princípios de Desenvolvimento de Jogos Digitais |
|
4 |
4 |
80 |
Subtotal |
4 |
16 |
20 |
400 |
Sexto Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Tecnologias Web II |
|
4 |
4 |
80 |
Padrões de Projeto |
2 |
2 |
4 |
80 |
Arquitetura de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
Desenvolvimento de Software para Dispositivos Móveis |
|
4 |
4 |
80 |
Desenvolvimento de Jogos Digitais |
|
4 |
4 |
80 |
Subtotal |
4 |
16 |
20 |
400 |
Sétimo Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Redes de Computadores |
2 |
2 |
4 |
80 |
Planejamento e Gestão de Projetos |
2 |
|
2 |
40 |
Teoria da Computação |
4 |
|
4 |
80 |
Visão Computacional |
2 |
2 |
4 |
80 |
Tópicos em Engenharia de Software I |
|
4 |
4 |
80 |
Orientação de Projeto de Conclusão de Curso I |
2 |
|
2 |
40 |
Subtotal |
12 |
8 |
20 |
400 |
Oitavo Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Inteligência Artificial |
2 |
2 |
4 |
80 |
Sistemas Distribuídos e Programação Concorrente |
2 |
2 |
4 |
80 |
Tópicos em Engenharia de Software II |
|
4 |
4 |
80 |
Integração de Aplicações |
|
2 |
2 |
40 |
Teste de Software |
|
4 |
4 |
80 |
Orientação de Projeto de Conclusão de Curso II |
2 |
|
2 |
40 |
Supervisão de Estágio |
2 |
|
2 |
40 |
Subtotal |
8 |
14 |
22 |
440 |
Total geral |
70 |
92 |
162 |
3240 |
Distribuição das Disciplinas por semestre CEPE 20/2015
Ingressos a partir de 2016
Primeiro Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Matemática Básica |
6 |
|
6 |
120 |
Algoritmos e Programação I |
2 |
|
2 |
40 |
Lógica Matemática Aplicada a Computação |
4 |
|
4 |
80 |
Algoritmos e Programação I – Laboratório |
|
2 |
2 |
40 |
Introdução à Engenharia e Metodologia Científica |
2 |
|
2 |
40 |
Engenharia de Software I: Processos e Requisitos |
2 |
2 |
4 |
80 |
SubTotal |
16 |
4 |
20 |
400 |
Segundo Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Algoritmos e Programação II |
2 |
2 |
4 |
80 |
Engenharia de Software II: Métodos de Desenvolvimento de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
Laboratório de Programação |
|
2 |
2 |
40 |
Matemática Discreta |
4 |
|
4 |
80 |
Cidadania e Responsabilidade Social |
2 |
|
2 |
40 |
Paradigmas de Programação |
2 |
2 |
4 |
80 |
SubTotal |
12 |
8 |
20 |
400 |
Terceiro Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Probabilidade e Estatística |
4 |
|
4 |
80 |
Estruturas de Dados I |
2 |
2 |
4 |
80 |
Organização e Arquitetura de Computadores |
4 |
|
4 |
80 |
Interface Humano Computador |
2 |
2 |
4 |
80 |
Programação Orientada a Objetos I |
2 |
2 |
4 |
80 |
SubTotal |
14 |
6 |
20 |
400 |
Quarto Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Sistemas Operacionais |
2 |
2 |
4 |
80 |
Estrutura de Dados II |
2 |
2 |
4 |
80 |
Programação Orientada a Objetos II |
2 |
2 |
4 |
80 |
Banco de Dados I |
2 |
2 |
4 |
80 |
Qualidade de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
SubTotal |
10 |
10 |
20 |
400 |
Quinto Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Programação Orientada a Objetos III |
2 |
2 |
4 |
80 |
Arquitetura de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
Padrões de Projeto |
2 |
2 |
4 |
80 |
Banco de Dados II |
2 |
2 |
4 |
80 |
Desenvolvimento de Software para Web I |
|
4 |
4 |
80 |
SubTotal |
8 |
12 |
20 |
400 |
Sexto Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Rede de Computadores |
2 |
2 |
4 |
80 |
Desenvolvimento de Software para Web II |
|
4 |
4 |
80 |
Comunicação e Expressão |
2 |
|
2 |
40 |
Desenvolvimento de Software para Dispositivos Móveis |
|
4 |
4 |
80 |
Principio de Desenvolvimento de Jogos |
|
2 |
2 |
40 |
Manutenção de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
SubTotal |
6 |
14 |
20 |
400 |
Sétimo Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Teoria da Computação |
4 |
|
4 |
80 |
Desenvolvimento de Jogos |
|
4 |
4 |
80 |
Teste de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
Planejamento e Gestão de Projetos |
2 |
2 |
4 |
80 |
Visão Computacional |
2 |
|
2 |
40 |
Orientação de Projeto de Conclusão de Curso I |
2 |
|
2 |
40 |
SubTotal |
12 |
8 |
20 |
400 |
Oitavo Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Sistemas Distribuídos e Programação Concorrente |
2 |
2 |
4 |
80 |
Planejamento Estratégico e Empreendedorismo |
2 |
|
2 |
40 |
Tópicos Especiais em Engenharia de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
Integração de Aplicações |
2 |
2 |
4 |
80 |
Inteligência Artificial |
2 |
2 |
4 |
80 |
Orientação de Projeto de Conclusão de Curso II |
2 |
|
2 |
40 |
Supervisão de Estágio |
2 |
|
2 |
40 |
SubTotal |
14 |
8 |
22 |
440 |
Total geral |
92 |
70 |
162 |
3240 |
Distribuição das Disciplinas por semestre CEPE 03/2013
Ingressantes 2014/2015
Primeiro Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Matemática Básica |
6 |
|
6 |
120 |
Algoritmos e Programação I |
2 |
|
2 |
40 |
Lógica Matemática Aplicada a Computação |
4 |
|
4 |
80 |
Algoritmos e Programação I – Laboratório |
|
2 |
2 |
40 |
Paradigmas de Programação |
4 |
|
4 |
80 |
Introdução à Engenharia e Metodologia Científica |
2 |
|
2 |
40 |
SubTotal |
18 |
2 |
20 |
400 |
Segundo Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Algoritmos e Programação II |
2 |
2 |
4 |
80 |
Programação Orientada a Objetos I |
2 |
2 |
4 |
80 |
Laboratório de Programação |
|
2 |
2 |
40 |
Matemática Discreta |
4 |
|
4 |
80 |
Cidadania e Responsabilidade Social |
2 |
|
2 |
40 |
Engenharia de Software I: Processos e Requisitos |
2 |
2 |
4 |
80 |
SubTotal |
12 |
8 |
20 |
400 |
Terceiro Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Engenharia de Software II: Métodos de Desenvolvimento de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
Estruturas de Dados I |
2 |
2 |
4 |
80 |
Organização e Arquitetura de Computadores |
4 |
|
4 |
80 |
Banco de Dados I |
2 |
2 |
4 |
80 |
Programação Orientada a Objetos II |
2 |
2 |
4 |
80 |
SubTotal |
12 |
8 |
20 |
400 |
Quarto Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Interface Humano Computador |
2 |
2 |
4 |
80 |
Estrutura de Dados II |
2 |
2 |
4 |
80 |
Programação Orientada a Objetos III |
2 |
2 |
4 |
80 |
Banco de Dados II |
2 |
2 |
4 |
80 |
Qualidade de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
SubTotal |
10 |
10 |
20 |
400 |
Quinto Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Probabilidade e Estatística |
|
4 |
4 |
80 |
Arquitetura de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
Padrões de Projeto |
2 |
2 |
4 |
80 |
Sistemas Operacionais |
2 |
2 |
4 |
80 |
Desenvolvimento de Software para Web I |
|
4 |
4 |
80 |
SubTotal |
6 |
14 |
20 |
400 |
Sexto Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Rede de Computadores |
2 |
2 |
4 |
80 |
Desenvolvimento de Software para Web II |
|
4 |
4 |
80 |
Comunicação e Expressão |
2 |
|
2 |
40 |
Desenvolvimento de Software para Dispositivos Móveis |
|
4 |
4 |
80 |
Principio de Desenvolvimento de Jogos |
|
2 |
2 |
40 |
Manutenção de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
SubTotal |
6 |
14 |
20 |
400 |
Sétimo Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Teoria da Computação |
4 |
|
4 |
80 |
Desenvolvimento de Jogos |
|
4 |
4 |
80 |
Teste de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
Planejamento e Gestão de Projetos |
2 |
2 |
4 |
80 |
Visão Computacional |
2 |
|
2 |
40 |
Orientação de Projeto de Conclusão de Curso I |
2 |
|
2 |
40 |
SubTotal |
12 |
8 |
20 |
400 |
Oitavo Semestre
Disciplina |
Teoria |
Prática |
C.H.S. |
C.H.T. |
Sistemas Distribuídos e Programação Concorrente |
2 |
2 |
4 |
80 |
Planejamento Estratégico e Empreendedorismo |
2 |
|
2 |
40 |
Tópicos Especiais em Engenharia de Software |
2 |
2 |
4 |
80 |
Integração de Aplicações |
2 |
2 |
4 |
80 |
Inteligência Artificial |
2 |
2 |
4 |
80 |
Orientação de Projeto de Conclusão de Curso II |
2 |
|
2 |
40 |
Supervisão de Estágio |
2 |
|
2 |
40 |
SubTotal |
14 |
8 |
22 |
440 |
Total geral |
90 |
72 |
162 |
3240 |