Diferenciais

Com um currículo atualizado, integra metodologias de aprendizagem diferenciadas e corpo docente altamente qualificado, possibilitando uma formação inovadora, alinhada às novas exigências do mercado de trabalho, visando a excelência acadêmica e a formação de fisioterapeutas prontos para enfrentar os desafios da profissão, de forma ética e competente.

Infraestrutura

A Faculdade de Ciências da Saúde da UNIFAE dispõe de uma infraestrutura que possibilita ao estudante aprender além da sala de aula, encarando os reais desafios da sua futura profissão na prática. Oferecemos uma completa e moderna estrutura que conta com um complexo de laboratórios altamente equipados de Morfofuncional, Anatomia, Clínicas, Simulação Realística, Habilidades Clínicas, Habilidades de enfermagem e Informática, modernas Salas de Aula, Auditório, Biblioteca física e digital, Clínica Escola de Enfermagem e importantes parcerias com Hospitais, Instituições, Empresas e Departamento Municipal de Saúde.

Clínica Escola

Para o desenvolvimento das vivências formadoras, a UNIFAE implantará a Clínica Escola de Enfermagem como um espaço interdisciplinar e multiprofissional de ensino e aprendizagem, onde professores e alunos vivenciaram a prática profissional de modo assistencial.

A Clínica escola será equipada por equipamentos tecnológicos e estrutura física que permitam a realizações de ações de promoção, prevenção e de assistências diagnósticas/terapêuticas de qualidade.

Os atendimentos ofertados neste serviço serão realizados por discentes e serão supervisionados por professores nas respectivas áreas de atuação. Serão oriundos das práticas acadêmicas realizadas pelos cursos de graduação, predominantemente dos cursos de Enfermagem e Medicina, portanto, ocorrendo dentro do período estabelecido para essas atividades, segundo o calendário acadêmico da Instituição.

Interdisciplinaridade

Os estudantes de Enfermagem da UNIFAE prestarão atendimentos na Clínica Escola, Hospital, Unidades de Saúde da Família e Instituições parceiras, de forma interdisciplinar com os cursos de Fisioterapia, Medicina, Psicologia e Farmácia, permitindo ao estudante desenvolver habilidades e competências para atuar como membro qualificado dentro de uma equipe multiprofissional, garantindo atenção integral e de qualidade, formando profissionais muito bem capacitados para o mercado de trabalho.

Corpo Docente Altamente Qualificado

O curso de Enfermagem da UNIFAE conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por mais de 80% de professores mestres e doutores, com sólida experiência acadêmica e profissional, além de relevante produção científica e intelectual.

Qualidade de Ensino

Na UNIFAE, a prioridade está voltada à qualidade do ensino. Contamos com uma equipe de docentes extremamente qualificados, com vasta experiência na docência e no mercado de trabalho. Formação baseada em habilidades e competências, com supervisão docente e contato com pacientes desde o primeiro semestre do curso. Com feedback constante, permite aprendizado significativo e avaliação voltada à melhoria do desempenho. O currículo do curso de Enfermagem foi implantado de forma a integrar conteúdos de disciplinas, favorecendo o aprendizado do estudante.

Estágios extracurriculares remunerados

Através de parcerias pré-estabelecidas com diversos serviços de saúde da cidade de São João da Boa Vista e região, o Curso de Enfermagem da UNIFAE oferecerá estágios extracurriculares remunerados, sendo o único curso de Enfermagem da região com tal proposta.

Estágios integrados com o internato médico

Os estágios curriculares do Curso de Enfermagem da UNIFAE acontecerão atrelados ao internato médico, possibilitando ao aluno interdisciplinaridade e melhor preparo profissional do futuro enfermeiro.

Laboratórios de simulação realística

Os alunos do Curso de Enfermagem da UNIFAE contam com laboratórios de simulação realística de ultima geração, possibilitando melhor preparo para a vivência das práticas acadêmicas e estágios curriculares e extracurriculares.

Objetivos Gerais

O curso tem por objetivo capacitar o futuro profissional para o exercício de competências e habilidades de atenção à saúde, tomada de decisões, liderança, gestão, empreendedorismo e educação permanentes relacionados à prática de Enfermagem. Assim, objetiva preparar o aluno para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, integrando-se em programas de promoção, manutenção, prevenção, proteção e recuperação da saúde, atuando em diversas especialidades da Enfermagem, multiprofissionalmente, interdisciplinarmente e transdisciplinarmente.