
100% mestres e doutores no corpo docente





4 estrelas no Guia do Estudante



Clínica própria de Fisioterapia



Única clínica da região com Studio de Pilates



Único da região com alta tecnologia





Nota 4 no ENADE



Estágio integrado com Medicina e simulação realista



6º melhor do estado (Instituições Públicas) – RUF
Traumatologia e Ortopedia
Trabalha-se na reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, traumas ou contusões musculares, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, dentre outras, utilizando recursos elétricos, mecânicos, térmicos, foto e hidroterápicos, além de técnicas de massoterapia e cinesioterapia, objetivando alívio de quadro álgico, eliminação de processo inflamatório, melhora na circulação sanguínea, fortalecimento muscular, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural. Este trabalho pode ser desenvolvido em clínicas, hospitais e ambulatórios.
Neurologia
Realiza-se um trabalho cinesioterápico, muitas vezes utilizando recursos ortéticos, em afecções como: acidente vascular cerebral (AVC), traumatismo crânio encefálico (TCE), traumatismo raqui-medular (TRM), Parkinson, polineuropatias, patologias degenerativas, paralisias cerebrais, seqüelas de paralisias obstétricas, poliomielites, Síndrome de Down, dentre outras. Tem por objetivo a prevenção de instalação deformidades, alívio álgico, reeducação ou preservação funcional. Nesta área o fisioterapeuta pode desenvolver suas atividades, tanto em crianças quanto em adultos, em ambulatórios, clínicas, hospitais e APAEs.


Pneumologia
Tratam-se problemas respiratórios como doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOC) e doenças pulmonares restritivas, através de manobras e exercícios respiratórios, aparelhos respiradores elétricos, aspiradores, dentre outros recursos, visando a higiene brônquica, melhora da ventilação e complacência pulmonar. O fisioterapeuta nesta área atua na UTI, no pré e pós-operatório de pacientes hospitalizados e nos pacientes acamados, em clínicas e ambulatórios.
Cardiologia e Angiologia
Nesta área o fisioterapeuta trabalha em dois níveis: hospitalar e ambulatorial. No hospital desenvolve atividades cinesioterápicas com pacientes infartados e no pós-operatório de cirurgia cardíaca ou qualquer outra, nos casos de pacientes com alterações vasculares associadas. Em nível ambulatorial pode desenvolver suas atividades de forma preventiva ou terapêutica, ou seja, trabalhando com pacientes portadores de fatores de risco (hipertensão arterial, hipercolesterolemia, diabetes, sedentarismo, obesidade, etc) ou portadores de disfunções do seu sistema cardiovascular, como por exemplo, infarto agudo do miocárdio, insuficiência coronariana, arritmias, insuficiência cardíaca ou pacientes pós-cirúrgico, onde destaca-se a revascularização coronariana. Este trabalho pode ser desenvolvido em hospitais ou ambulatorialmente, tanto em clínicas, ambulatórios, clubes, academias, além de atendimento domiciliar.
Fisioterapia Desportiva
Área que trabalha a prevenção e as seqüelas de traumas e/ou patologias decorrentes do esporte, além da participação sobre o desenvolvimento do treinamento desportivo. Esta área está associada às áreas de traumatologia-ortopedia e cardiologia. O fisioterapeuta atua em clínicas particulares, academias ou clubes de todos os esportes profissionais.
Dermatologia
Área que engloba além da estética, todas as alterações ou doenças de pele, incluindo a hanseníase, as seqüelas de queimaduras e cicatrizes cirúrgicas. Utiliza recursos como a massoterapia, eletroterapia e fototerapia. Os locais de atuação são clínicas, centros de saúde (hanseníase), hospitais e ambulatórios (queimaduras).
Ergonomia
Área de atuação preventiva, principalmente postural, que engloba atividades principalmente nas empresas, indústrias, escolas, clubes, etc.
Geriatria
Área que trabalha com idosos, na preveção e reab ilitação de doenças e/ou alterações em decorrência do envelhecimento. O profissional pode trabalhar em asilos, casas de repouso, residenciais, clubes, hospitais e clínicas particulares.
Saúde Pública
Área que trabalha com prevenção e promoção da saúde. O profissional pode trabalhar em programas de saúde da família, postos de saúde e prefeituras.



100% mestres e doutores no corpo docente





4 estrelas no Guia do Estudante



Clínica própria de Fisioterapia



Única clínica da região com Studio de Pilates



Único da região com alta tecnologia





Nota 4 no ENADE



Estágio integrado com Medicina e simulação realista



6º melhor do estado (Instituições Públicas) – RUF
Mercado
Considerando-se o aumento da expectativa de vida da população nas últimas décadas, é possível perceber mudanças nos hábitos de vida e na busca do bem estar, aumentando significativamente a demanda por profissionais na área de saúde. Segundo especialistas em carreiras para o futuro, a fisioterapia é uma das áreas que mais tem potencial para crescer nos próximos anos.
O fisioterapeuta pode atuar no seu próprio consultório, clínicas, ambulatórios, centros de reabilitação, centros de oncologia e atendimentos domiciliares (Home Care). É um profissional imprescindível na equipe de saúde hospitalar (Unidade de Terapia Intensiva, Enfermarias, Maternidades e Unidades de Urgência e Emergência), atua na indústria de equipamentos de uso fisioterapêutico como responsável técnico por equipamentos ou gerente de produtos, além de compor equipes multidisciplinares em programas de saúde públicos e privados – Unidades de Saúde Municipais ou Estaduais (UBS, ESF, NASF, AME), CEREST e Empresas (Saúde do Trabalhador). A fisioterapia possibilita ainda que o profissional atue na coordenação de serviços privados e públicos de saúde e na docência, supervisão e coordenação de cursos de graduação e pós-graduação.
Principais Áreas de Atuação
Desde a gestação, nascimento, infância e adolescência, na saúde do adulto, do idoso, da mulher, do atleta e do trabalhador, a atuação profissional do fisioterapeuta é ampla e promissora, atuando em nível assistencial em hospitais, maternidades e unidades de terapia intensiva (UTI), serviços de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência (SAMU), clínicas e consultórios, ambulatórios, centros de reabilitação, unidades de saúde municipais ou estaduais (UBS, ESF, NASF, AME), Atendimentos Domiciliares (Home Care), CEREST e empresas (Saúde do Trabalhador); desenvolvimento em indústrias de equipamentos de uso fisioterapêutico; gerenciamento por meio de coordenação de serviços de fisioterapia nas unidades hospitalares e centros de reabilitação; e ensino através da docência, supervisão, coordenação de cursos de graduação e pós-graduação e pesquisa.






Últimas Notícias de Fisioterapia
Depoimentos de Alunos

“Conheci a UNIFAE e gostei muito. Me senti muito bem acolhida pela universidade. A estrutura que a universidade nos oferece é sensacional, além é claro do corpo docente ser extremamente capacitado.”

“A profissional que sou hoje devo à UNIFAE. Tudo que sei sobre técnica, ética e acolhimento aprendi aqui. Os professores são muito dedicados e nos motivam a seguir em frente com determinação e entusiasmo pela carreira. Eles foram maravilhosos e fizeram a diferença na minha formação acadêmica. ”

“Escolhi a UNIFAE pela estrutura do curso. Com professores capacitados, a grade curricular completa e a parceria com outras instituições. A UNIFAE superou minhas expectativas. Tudo que eu construí hoje, eu devo a minha estadia na universidade.”
Mensalidade
Valor de cada parcela da mensalidade do
Programa UNIFAE Legal:
R$ 593,30
(em 96 parcelas)*²