O curso

O curso de pós-graduação em Engenharia de Dados tem como objetivo habilitar profissionais para trabalhar em equipes com a necessidade de lidar com bases de dados de qualquer tipo e de qualquer dimensão, e a extrair valor desses dados. Desta forma, o curso pretende capacitar o profissional a enfrentar desafios técnicos sofisticados na área de ferramentas de software de Ciência de Dados, habilitando-o para atuar nas posições de Engenheiro de Dados ou Engenheiro de Aprendizagem de Máquina, Cientista de Aprendizagem de Máquina e Cientista de Dados.

O aluno terá contato com tecnologias presentes no mercado de trabalho atual, por meio de arquiteturas escaláveis e robustas, garantindo segurança, qualidade e confiabilidade em grandes volumes de dados.

Mercado e atuação

De acordo com o “Relatório de Posições Emergentes 2020” do LinkedIn, a Engenharia de Dados e a Ciência de Dados estão entre as 10 profissões com maior potencial de crescimento nos próximos anos. A variedade, o volume e a velocidade em que os dados estão sendo disponibilizados nas empresas aumentam continuamente. Neste contexto, o curso capacitará o aluno a:

  • Criar sistemas escaláveis, confiáveis e eficientes para organizar, analisar e gerenciar  informações.
  • Mapear Arquiteturas de Dados de maneira clara e eficiente.
  • Propor soluções para os fluxos de dados existentes nos diferentes segmentos de mercado.

Investimento

12 mensalidades de R$ 389,00

*Consulte a Secretaria pós-graduação sobre descontos especiais nas mensalidades para ex-alunos do UNIFAE e conveniados.

Informações gerais

Carga Horária de 360 horas
Periodicidade semanal, com aulas totalmente remotas e interativas, às segundas-feiras das 19h às 23h10 e aos sábados, em horários a combinar.

O aluno terá domínio dos conceitos básicos do chamado Big Data e das tecnologias de armazenamento, busca e análise, atualmente utilizados em grandes empresas do segmento de dados. Desenvolverá competências para identificar tendências em inovações e tecnologias de softwares de inteligência em Análise e Pesquisa de grandes volumes de diferentes formatos de dados.

O processo seletivo será realizado mediante inscrição, análise curricular e entrevista com a coordenação. Os candidatos se inscrevem e aguardam a formação da turma, até atingir o número estabelecido para o respectivo funcionamento. O UNIFAE reserva-se o direito de adiar a data prevista para o início das aulas ou cancelar o curso, mediante demanda insuficiente, sem prejuízo para os inscritos. Em todos os casos, o candidato inscrito será informado, via telefone e/ou e-mail.