O curso

Este curso se propõe a formar, em nível de especialização, educadores profissionais e capazes de organizar situações de aprendizagem a partir do domínio do ensino, com alto nível de consciência quanto à sua própria identidade e reflexibilidade de sua prática junto a crianças, jovens e adultos. O objetivo principal está na ampliação de repertório e de trocas de experiências que incorporem teorias sobre a Educação para o século XXI e habilidades cognitivas e socioemocionais, dentro do que é normatizado pela BNCC em consonâncias com currículos e Projetos Pedagógicos. Através de disciplinas que exploram aspectos de desenvolvimento pessoal, metacognição, trabalho em grupo, a ideia é potencializar o trabalho de educadores impactando o desenvolvimento integral dos alunos. O egresso deste curso estará apto, ao final, a ser um agente autotransformador e mobilizador de sua realidade, através da inspiração, da modelização, pesquisa e reflexão.

Mercado

Sempre em busca de profissionais capacitados, a Educação busca por agentes autônomos e gerenciadores de sua aprendizagem, além de competentes para a composição de ambientes colaborativo e de corresponsabilização. Nesta perspectiva, alunos e professores passam a trilhar os caminhos a serem percorridos, sempre considerando as necessidades pessoais e do outro. Saber personalizar, trocar experiências, se constituir ora como liderança, ora como tutor, através de estratégias formativas inovadoras, fará grande diferença na profissionalização do docente, preparando-o para enfrentar as demandas do século XXI.  Pesquisadores da própria prática também é uma necessidade da área educacional atual.

Principais áreas de atuação

  • Professores
  • Gestores Educacionais
  • Demais Educadores de escolas públicas e privadas
  • Profissionais que trabalhem com desenvolvimento humano

Investimento

12 mensalidades de R$ 250,00

*Consulte a Secretaria pós-graduação sobre descontos especiais nas mensalidades para ex-alunos do UNIFAE e conveniados.

Informações gerais

Carga horária de 360 horas (12 meses)

Periodicidade semanal, por meio de aulas remotas e encontros presenciais (com transmissão concomitante aos alunos impossibilitados pela localização ou demais necessidades). Curso síncrono e assíncrono, mediado por tecnologia, com atividades planejadas para execução durante o período da aula.

Os alunos formados nesse curso lato sensu estarão habilitados para gerenciar a aprendizagem de forma integral, tanto de alunos e pares quanto a sua identidade profissional. Através de vivências de estratégias formativas inovadoras estará apto a transformar o seu meio profissional.

O processo seletivo será realizado mediante inscrição, análise curricular e entrevista com a coordenação. Os candidatos se inscrevem e aguardam a formação da turma, até atingir o número estabelecido para o respectivo funcionamento. O UNIFAE reserva-se o direito de adiar a data prevista para o início das aulas ou cancelar o curso, mediante demanda insuficiente, sem prejuízo para os inscritos. Em todos os casos, o candidato inscrito será informado, via telefone e/ou e-mail.