Sete estudantes e três professores da UNIFAE viajaram para o estado do Amazonas, no último final de semana. Eles foram selecionados para a terceira edição da Missão Univida realizada no norte do país.
Diferente dos demais anos (em que os participantes ajudaram povos indígenas), eles auxiliarão, durante oito dias, a população da comunidade ribeirinha de Santo Antonio do Mucajá, no município de Maués – cerca de oito horas de barco da capital, Manaus. Por lá farão atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, sob a supervisão de professores de diversas universidades do país e comando do padre Eduardo Lima, responsável pelas missões.
Entre os alunos, estão: Beatriz Gomes, Juliana Furlan de Carvalho e Maria Clara Bertoloto Rui (Psicologia); Iago Ansani Alves e Lucas Fernando Moraes (Odontologia); Gabriela Damiani Esteves e Francisca Pereira Costa (Enfermagem); além dos professores Adão Carlos Bertoncin (Educação Física e Psicologia), Daniela Leopoldino e Hugo Maciel (Comunicação).
No embarque, as expectativas dos alunos eram das melhores. “A gente vai receber muito amor. Tenho certeza que vamos encontrar isso por lá”, afirmou Beatriz. “Não vejo a hora de chegar lá e transmitir o pouco que a gente sabe na área da saúde. O coração vai a milhão”, disse Iago. “É uma nova experiência. Estamos ansiosos para chegar lá e saber como serão os atendimentos e o que encontraremos por lá”, completou Francisca.