VOLTA ÀS AULAS DA UNIFAE SERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA (05)

Cerca de três mil alunos retornam à UNIFAE, nesta segunda-feira (5), para a sequência do ano letivo dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharias (Civil, Produção, Software, Mecânica, Elétrica, Computação e Química), Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

 

Os graduandos de Medicina já haviam retornado no dia 29 de julho, mesma data em que os estudantes dos cursos técnicos do Mediotec iniciaram o último semestre dos cursos de Farmácia, Informática e Edificações, que ocorrem no âmbito do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante).

 

MELHORIAS – Durante o período de férias, diversas melhorias foram implantadas, como novos laboratórios de informática, um deles já em funcionamento, com 33 computadores de última geração, e outro que está sendo finalizado. Uma nova rede de wi-fi, que cobre toda a extensão do campus,  foi instalada para facilitar o acesso de graduandos e professores,  que agora podem pesquisar e estudar por notebooks, tablets e aparelhos mobile com ainda mais agilidade. A Biblioteca também ganhou mais espaço e conforto, passando a contar com mesas e puffs na área externa.

 

ESCOLA DA FELICIDADE – Professores, alunos, reitoria e colaboradores foram convidados a participar do projeto “Escola da Felicidade”, que visa estudar o que a ciência diz sobre a felicidade, suas diversas concepções, refletir sobre equívocos na abordagem do assunto e propor ações com o objetivo de criar hábitos e estimular práticas que contribuam para a construção de indivíduos e uma sociedade mais feliz. Este é um desafio que tem mobilizado instituições de ensino no Brasil e no mundo, e “a UNIFAE, sempre atenta e compromissada com o bem comum,  quer contribuir para esta discussão e a construção de conhecimento e estratégias que cumpram este objetivo.”, destaca o reitor Prof. Dr. Francisco Arten.

 

Um grupo de trabalho já está elaborando a proposta do projeto, que deve incluir cursos de capacitação, encontros com a comunidade e ações em escolas e empresas, com início previsto já para agosto.