UNIFAE SÃO JOÃO ENFRENTA PAULISTANO NA ESTREIA DO CAMPEONATO PAULISTA

A equipe UNIFAE São João, que conta com o apoio da UNIFAE, Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista e Sequóia Loteamentos, está pronta para retornar a elite do basquetebol paulista, nesta quarta-feira (31), onde enfrenta o Paulistano/Corpore no ginásio do CIC, com entrada gratuita.

 

Quase 12 anos depois, a região volta a figurar entre as grandes forças da Divisão Especial do Estado. A competição, organizada pela FPB – Federação Paulista de Basketball – vai até o mês de outubro e conta com 13 equipes participantes, sendo oito delas presentes no NBB – Novo Basquete Brasil.

 

“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar neste Campeonato Paulista, mas tentaremos surpreender com o conjunto que formamos no início do ano, além de contar com a força da nossa torcida nos jogos em casa”, destaca o técnico Renor.

 

A UNIFAE São João manteve seu grupo de 18 jogadores/estudantes, com média de 23 anos, os quais participaram de três competições neste primeiro semestre, sob o comando do técnico Paulo Renor Rosa Junior (Renor), preparação física de Marcus César de Lima (Marcão) e auxílio-técnico de Eduardo dos Reis Baeta (Feliz).

 

Em junho, o time conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes, organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball), após vencer 11 das 16 partidas realizadas. Duas semanas depois, garantiu a medalha de prata na Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros, em torneio realizado pela FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes) e CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário).

 

O primeiro título do ano veio no início de julho, nos 63º Jogos Regionais, realizado em Americana-SP, após vitórias sobre Atibaia, Valinhos, Santa Bárbara D’Oeste e Araras. O resultado lhe classificou para os Jogos Abertos do Interior, que será em Marília-SP, no mês de novembro.

 

A equipe de Basquete Masculino UNIFAE SÃO JOÃO conta com o apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista, Departamento de Esportes, UNIFAE, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e Planalto Materiais para Construção.