UNIFAE PRESTIGIA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO THEATRO MUNICIPAL

Evento comemorativo dos 105 anos do Theatro Municipal de São João da Boa Vista, reuniu no dia 31 de outubro, autoridades do município e membros da Associação dos Amigos do Theatro Municipal (AMITE).

 

O reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, ressaltou a importância cultural do patrimônio: “Apoiar o Theatro é apoiar a cultura da nossa região, principalmente para a nossa juventude. Desejo que, além de muitos anos de vida, o Theatro se mantenha atuante, realizando milhares de novos eventos.”  Arten também mencionou a parceria entre as duas instituições, que resultou na produção de um documentário sobre o Theatro, realizado pela UNIFAE.

 

Representando o poder legislativo, Luís Carlos Domiciano (Bira), declarou ser um motivo de orgulho participar deste momento. “São 105 anos de história e portas abertas para a comunidade. A estrutura do Theatro é uma das mais belas do Brasil e por ela já passaram artistas de diversos gêneros.”, enfatizou o vereador.  “Sabemos que tudo que a AMITE faz é para enriquecer a cultura, e a Câmara Municipal está à disposição de tudo que for para o bem da população.”

 

Para a presidente da AMITE, Ana Paula Ferreira Rinaldi, estar envolvida com a cultura é uma grande paixão: “A recompensa para nossa contribuição voluntária é ter a casa cheia, ver crianças, idosos e toda a população usufruindo deste patrimônio. Quem entra aqui nunca sai da mesma forma que chegou, é um sentimento que não tem preço.”

 

Fotos