UNIFAE PARTICIPA DE EVENTO DE PREVENÇÃO A HEPATITE C

Uma das melhores formas de evitar a Hepatite C é não compartilhando com outras pessoas coisas que possam ter entrado em contato com sangue, como seringas, agulhas e objetos cortantes.

 

Dicas como esta foram apresentadas por estudantes da UNIFAE, no último sábado (27), na Praça Coronel Joaquim José, em um evento em conjunto com o Rotary e o Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista.

 

Quem passou pelo local também teve acesso a aferição de pressão, medição de índice de massa corporal e de glicemia, entre outros exames gratuitos. Um dos beneficiados foi o aposentado Benedito de Souza Ferreira, que ficou feliz pelos resultados obtidos:

 

“Em determinada idade temos que nos cuidar ainda mais, por isso optei por me precaver e analisar constantemente o real estado do meu corpo, além de estar sempre me exercitando. Aqui pude constatar que minha saúde está boa e que as atividades têm surtido efeito positivo”.

 

Para os graduandos da UNIFAE, como Pedro Junior Pauli, do quarto semestre de Medicina, contribuir com a população é gratificante. “Participando de ações deste tipo entramos em contato direto com a população. Isso ajuda para que tenhamos uma formação humanizada e a entender as reais necessidades das pessoas”, destacou.

 

Fique por dentro de tudo que acontece no Campus da UNIFAE, siga a Instituição nas redes sociais e acompanhe as atividades que estão sendo desenvolvidas:

 

Facebook: Clique aqui.

Instagram: Clique aqui.

Twitter: Clique aqui.

Rádio UNIFAE: Clique aqui.

Tv UNIFAE: Clique aqui.

Fotos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *