Imagem da Internet

UNIFAE PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE BEATIFICAÇÃO DO PADRE DONIZETTI

A UNIFAE é a única Instituição de Ensino da região convidada a participar da Cerimônia Oficial de Beatificação do Padre Donizetti, que ocorre neste sábado (23), na cidade de Tambaú.

 

Dezenas de alunos das áreas de saúde da UNIFAE, acompanhados de professores, levarão o Projeto Saúde em Dia ao evento, onde irão atender os visitantes. São esperados mais de 80 mil fieis no local.

 

Na cerimônia estará presente o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos do Vaticano, o Cardeal italiano Dom Giovanni Angelo. Ele será o responsável por ministrar a missa, a pedido do Papa Francisco. Além disso, mais de 300 sacerdotes, bispos e cardeais estão confirmados, e ainda centenas de autoridades cíveis.

 

 


 

O vídeo abaixo é o documentário “Donizetti: do Homem ao Santo”, que foi produzido em 2018 como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), pelos jornalistas formados na UNIFAE Iago Lima e Heloiza Magalhães, orientados pela Prof. Me. Maria Isabel Braga Souza. A obra mostra como a fé popular contribuiu para a abertura do processo de beatificação do Padre Donizetti Tavares de Lima (1882-1961).