UNIFAE MARCA PRESENÇA NO 65º FÓRUM DE REITORES

O fórum nacional promovido pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidade Estaduais e Municipais (Abruem), realizado em São Luiz do Maranhão, entre os dias 23 e 26 de outubro, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão, teve como tema central “Universidade pública, desenvolvimento e soberania: desafios do presente e caminhos para o futuro”.

 

Representando a UNIFAE, estiveram presentes o pró-reitor administrativo, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, que, durante uma palestra, falou sobre o envolvimento de universidades públicas em ações voltadas à saúde; assim como o reitor da Instituição de ensino sanjoanense, Prof. Dr. Francisco Arten, que mediou a apresentação sobre o tema “Internacionalização e mobilidade como instrumentos potencializadores de desenvolvimento regional e internacional”, no último dia do evento.

 

“É sempre uma oportunidade importante partilhar as experiências da UNIFAE com os demais reitores, apresentar a região e também nossa plataforma de atuação”, declarou o Prof. Arten.

 

ABRUEM – Atuando em 22 estados do Brasil, por meio de 46 universidades associadas, a associação busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior, como ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.