UNIFAE MARCA PRESENÇA EM HOMENAGEM AOS SOLDADOS QUE PARTICIPARAM DA REVOLUÇÃO DE 1932

Constantemente a UNIFAE marca presença em comemorações referentes a Revolução Constitucionalista de 1932, entendendo que foi um fato histórico e marcante para toda região.

 

Nesta terça-feira (9 de julho) não foi diferente, o Reitor da Instituição, Prof. Dr. Francisco Arten, esteve no Morro São Miguel, em Águas da Prata – SP, onde ocorreu uma missa em homenagem aos soldados envolvidos na Revolução.

 

No local, onde está sendo construído o King Park Adventure e será erguido um memorial, também ocorreu a apresentação do Tiro de Guerra de São João da Boa Vista. O evento ainda contou com a presença de representantes do Laboratório de Comunicação da UNIFAE, que já produziu dois vídeos-documentários sobre o tema.

 

A Instituição estuda produzir um novo vídeo, por meio do projeto História Viva – Núcleo de Documentários, que já elaborou outras grandes produções como o filme “Uma paixão. Muitas histórias”, sobre os 100 anos da Sociedade Esportiva Sanjoanense; e o longa “Orides, onde ninguém mais”, que narra a história da poeta sanjoanense Orides Fontela.

Fotos