UNIFAE E STEFANINI: ESTUDANTES EM PROCESSO SELETIVO DA EMPRESA

A busca de novos talentos para atuar na área tecnológica é uma demanda crescente do mercado de trabalho na era digital. Com este objetivo, a multinacional brasileira Stefanini esteve na UNIFAE, na última sexta-feira (6), para realizar uma atividade seletiva de alunos de Engenharia de Software e Engenharia da Computação.

 

 

A parceria já existia e diversos estudantes estagiam e trabalham na empresa. “Nossa intenção é buscar estudantes da UNIFAE cada vez mais. ”, comenta o team leader da Stefanini, Felipe Augusto Miconi: “Avaliamos o perfil dos candidatos e estudamos em que tipo de vaga ele se encaixa. ”

 

O ex-aluno, que é atual líder técnico e arquiteto de software da Stefanini, Marcos Dornelas, declarou-se orgulhoso por ser formado da UNIFAE: “Hoje, sou também muito grato pelas oportunidades que a Stefanini oferece a outros estudantes.”

 

Para a coordenadora do curso, Prof. Me. Adriana Costa Nascimento, a parceria reflete o bom trabalho que está sendo feitos nos cursos de TI da UNIFAE: “Os estudantes que ingressarem em 2020 podem ter certeza de que terão muitas oportunidades, pois 90% dos graduados deste ano já estão trabalhando na área. ”

 

Um dos alunos presentes ao evento, Samuel da Silva Braga, do 7º semestre de Engenharia de Software, confessou que sonha em trabalhar na empresa desde que iniciou o curso: “Os professores sempre falam da Stefanini, a expectativa é muito grande. A UNIFAE é um modelo regional no quesito tecnologia, creio que isso me auxiliará não só na carreira profissional, mas também na rede de relacionamento. ”

 

Alunos já graduados, como Dejamir Gianeli da Silva, que se formou em Engenharia da Computação pela UNIFAE, também se candidataram às vagas. “Tenho um carinho muito grande pela faculdade, e poder retornar para participar do processo seletivo de uma grande empresa, através da Instituição, é uma oportunidade imperdível. ”

 

Representando a reitoria da UNIFAE, a vice-reitora Maria Helena Cirne de Toledo, enfatizou: “Esta é uma chance de ouro para nossos estudantes. Ter uma empresa multinacional que vem procurar novos talentos aqui, apenas confirma a nossa missão, que é contribuir efetivamente para o desenvolvimento local e regional. A parceria com a Stefanini legitima não só a excelência de nossos cursos, mas o vínculo de afetividade que construímos com os alunos, buscando sempre o melhor para eles. ”

 

STEFANINI – Presente em 40 países, com mais de 25.000 funcionários, é a quinta multinacional brasileira mais internacionalizada, estando entre as 100 maiores empresas de TI do mundo. A empresa trabalha com mais de 500 clientes em serviços financeiros, manufatura, telecomunicações, serviços químicos, tecnologias e também no setor público, oferecendo soluções para desafios comerciais e inovação para que os clientes prosperem na era digital.