A quem se destina

Destina-se a alunos de graduação da UNIFAE, para desenvolvimento de pesquisa científica (IC) sob a direção de um orientador com titulação mínima de mestre (ver requisitos na Resolução CEPE Nº 02/2017). O aluno já deve ter concluído um número suficiente de disciplinas relevantes para o desenvolvimento do projeto de pesquisa.

 

Há duas modalidades de IC: com auxílio financeiro (bolsista) e sem auxílio financeiro (voluntário). Um bom desempenho acadêmico do candidato, evidenciado pelo histórico escolar, é condição essencial no caso de concessão da bolsa.

 

A responsabilidade pelo projeto de pesquisa cabe ao orientador, mas o candidato deve estar preparado para discuti-lo e analisar os resultados.

 

A proposta de projeto de IC deve ser indicada pelo orientador somente depois que estiver convicto de que o aluno tem interesse pelo projeto de pesquisa e tempo disponível para executá-lo, sem prejuízo para suas atividades escolares regulares.

 

 

Modalidade:

– Com auxílio financeiro (bolsista);

– Sem auxílio financeiro (voluntário).

 

 

Fluxo:

– Bolsista: estabelecido por edital:

– Voluntário: contínuo.

 
 

Duração:

1 (um) ano podendo ser prorrogado para mais 1 (um) ano em alguns casos (ver Resolução). No caso de bolsa, as datas de início e término serão estabelecidas em edital. A vigência da bolsa não pode ultrapassar a data do término do último semestre letivo do curso de graduação do bolsista.

 

ATENÇÃO: A prorrogação da bolsa só será analisada caso seja constatado alguma impossibilidade real e desde que tenha sido documentada, junto à PROPEQ, durante a vigência da bolsa. O pedido de prorrogação deverá ser feita dois meses antes do término da vigência da bolsa acompanhado pelo cronograma de execução final.

 
 

TV UNIFAE INSTITUCIONAL

risco_separacao
 


 
 

CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VÍDEOS >>>