MEDICINA UNIFAE É CAMPEÃ DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

A Associação Atlética e Acadêmica de Medicina Zilda Arns (A.A.A.Z.A.), da UNIFAE São João, conquistou o título geral do JUMESP – Jogos de Medicina do Estado de São Paulo –, que ocorreu em Americana – SP, de 15 a 17 de novembro. Ao todo foram 19 medalhas, sendo 5 de ouro, 11 de prata e 3 de bronze.

 

A competição reuniu seis universidades do Estado que oferecem o curso de Medicina: FEMA (Assis-SP), USCS (São Caetano do Sul-SP), UNINOVE (Mauá-SP) FAM e Bela Vista (ambas de São Paulo – SP). A Medicina UNIFAE marcou 116 pontos na classificação geral, sendo oito pontos a mais que o segundo colocado (USCS) e 25 a mais que o terceiro colocado (FAM).

 

Dentre os resultados, destaque para os títulos do Voleibol Masculino, Tênis Feminino, Tênis de Mesa Feminino, Xadrez e Natação, que garantiram a medalha de ouro; na segunda posição, vieram as modalidades Handebol Masculino, Futsal Masculino, Vôlei Feminino, Tênis Masculino, Tênis de Mesa Masculino, Bateria, Atletismo e Natação; e no bronze, Handebol e Futsal Feminino confirmaram o terceiro lugar.

 

“Foi um ano em que nossos atletas se dedicaram muito nos treinamentos, mesmo com as dificuldades que é estudar em período integral. Este título foi muito merecido, o que nos dará a oportunidade de participar de competições de maior nível técnico, a partir do ano que vem”, destacou o aluno de Medicina Davi de França, presidente da A.A.A.Z.A.

Fotos