LIVRO RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL COM APOIO DE DOCENTE DA UNIFAE

O presidente da Sociedade Uruguaia de Perineologia (SUPER), Dr. Edgardo Castillo, organizou o livro “Tratado de perineología – Disfunciones del piso pélvico”, publicado em espanhol. A obra conta com o capítulo “Evidencias científicas sobre la gameterapia en el piso pélvico”, de autoria da Profa. Me. Anita Nagib, coordenadora do curso de Fisioterapia e pró-reitora de extensão da UNIFAE.

 

O livro recebeu o “PRÊMIO EL PAÍS” (2019), outorgado pela Academia Nacional de Medicina do Uruguai. “A experiência foi muito positiva, tanto do ponto de vista do aprendizado adquirido na elaboração do capítulo, como no aspecto de escrever para uma cultura diferente da nossa, ou seja, podermos difundir o conhecimento gerado em nossa academia para pesquisadores e estudantes de outros países”, enfatizou Anita.

 

Produção coletiva com o objetivo de promover o conhecimento sobre disfunções do assoalho pélvico e contribuir para elevar a qualidade da Medicina, a obra contou com a colaboração de docentes e alunos de pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP) e da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). Ao todo, o grupo produziu três capítulos.