FISIOTERAPIA UNIFAE PREPARA ATLETAS DO CAIPIRA GAMES

No dia 1º. de dezembro, atletas de todo o Brasil estiveram na quadra do colégio Anglo, em São João da Boa Vista, para a segunda edição do Caipira Games – maior evento de Crossfit da região. Para que os competidores pudessem dar o máximo durante as provas, eles contaram com o apoio de estudantes e professores de Fisioterapia da UNIFAE, em procedimentos de preparação e recuperação muscular.

 

O evento também contou com a participação de formandos como Natália Bittar, que vai colar grau na próxima quarta-feira (4) e fez questão de estar presente nesta última atividade como aluna. “Apesar de estarmos finalizando o curso, continuamos muito engajados.”, comentou.

 

A forma como os graduandos atuaram chamou a atenção de competidores especialistas no assunto, como Fernanda Censi, que é enfermeira: “Foi muito importante contar com eles aqui, porque muitas vezes nos machucamos ou ficamos travados por causa da tensão. Estão de parabéns, tanto pelo atendimento quanto pela atenção que nos deram. São excelentes profissionais.”

 

O reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, também fez questão de prestigiar o evento. “Ficamos muito felizes em estar aqui, valorizando esta competição que promove a vitalidade e a saúde. Em julho, teremos no nosso campus mais uma edição do Caipira Games, e será uma grande festa”, enfatizou.

 

CROSSFIT – É um treinamento que une exercícios de levantamento de peso e de ginástica olímpica, atividades que ajudam no condicionamento metabólico, como ciclismo, corrida, agachamentos ou remo, e exercícios feitos com o peso do próprio corpo do praticante. Criado por Greg Glassman, é uma marca registrada internacionalmente pela CrossFit Inc., empresa norte-americana responsável por criar o método de treinamento que virou febre em todo o mundo por abordar diversas capacidades do corpo humano.

Fotos