EXAMES DO SAÚDE EM DIA BENEFICIAM COMUNIDADE

Moradores do Jardim dos Ipês tiveram a oportunidade de fazer testes médicos e exames rápidos no sábado (9), em mais uma edição do Saúde em Dia, desta vez realizado no Santuário da Graça, como parte do projeto “Até o próximo”, realizado pela Igreja Quadrangular.

 

O evento também contou com doações de roupas e sapatos, além de serviços gratuitos, como cortes de cabelo, maquiagem e manicure. Um dos participantes foi o ministro de louvor José Aluísio, que visitou a igreja e aproveitou para realizar os testes: “É muito importante cuidar da saúde, principalmente quando nossa idade está avançando. Por isso fiz todos os exames. ”

 

O Saúde em Dia tem o objetivo de oferecer orientação e acesso a diagnósticos rápidos. Foi participando dos testes que a aposentada Guiomar dos Santos Custódio descobriu uma insuficiência pulmonar. “Vou imediatamente marcar uma consulta com especialista. ”, declarou. “Achei este programa da UNIFAE excelente, pois nada é mais importante do que cuidar da saúde. ”

 

Concordando com Guiomar, Wilson Aparecido de Oliveira elogiou a rapidez do processo: “Passei aqui em frente e aproveitei, pois tem um exame que fiz há mais de um ano e ainda não tive o resultado. Infelizmente, isso acontece com várias pessoas. A UNIFAE facilitou minha situação, agradeço a todos os envolvidos. ”

 

Outro paciente que encontrou respostas para os sintomas que vinha apresentando foi o aposentado Jaime Mazini, que realizou o teste de glicose: “Às vezes, ficamos relaxados quando o assunto é saúde, mas as consequências chegam quando a gente menos espera. Descobri que minha diabetes estava altíssima! ”.

 

Agora, tendo consciência da gravidade do problema, o sr. Jaime aproveita para agradecer e deixar um conselho. “Precisamos de um profissional que nos oriente e também de um olhar mais atento para nossa saúde. Este evento é ótimo, espero que seja bastante divulgado e aconteça mais vezes. ”, finaliza.

Fotos