DIA NACIONAL DO ADMINISTRADOR É COMEMORADO NA UNIFAE

Palestras, workshops e mesas-redondas fizeram parte da programação do Simpósio de Administração da UNIFAE, realizado nos dias 9 e 10 de setembro. A abertura do evento foi realizada no “Dia Nacional do Administrador” e, entre os especialistas presentes, a analista de negócios do SEBRAE de São João da Boa Vista, Joice Oliveira, falou de questões ligadas ao empreendedorismo.

 

“Empreender traz grandes oportunidades e experiências de vida. Creio que sairão daqui grandes profissionais com capacidade de quebrar paradigmas e mover a sociedade. Falar com estes potenciais empreendedores é um privilégio”, afirmou Joice.

 

Outra participação importante foi a do consultor de empresas Miguel Vinicius Guarnieri, coautor do livro “Consciência Transformadora – transformando vidas e recuperando empresas”, que ministrou uma palestra sobre gestão e consciência.

 

“Uma das leis das finanças indica que uma empresa não quebra por falta de lucro, mas por causa do fluxo de caixa, ou seja, os proprietários gastam mais do que deviam, achando que a receita vai resolver o problema.”, explicou o especialista. “Queremos demonstrar que uma gestão de sucesso precisa ser muito séria e focada também no comportamento humano, não simplesmente em planilhas”.

 

Todas as ações foram conferidas de perto pelo coordenador do curso, Prof. Me. Luiz Pascoal Martinez, que declarou: “O Simpósio já é uma tradição. Em eventos deste porte buscamos trazer temas da atualidade e de extrema importância, para que possamos ter uma aula especial, baseada no conceito de metodologia ativa”.

 

ESTUDE ADMINISTRAÇÃO NA UNIFAE – Ainda dá tempo de se inscrever no Vestibular da UNIFAE e estudar Administração em 2020! Os interessados devem fazer a inscrição no site do IPEFAE (clique). As inscrições também podem ser feitas na Secretaria do Campus, das 8h às 22h.  A prova será realizada no dia 20 do mesmo mês, com início às 9h, na UNIFAE, localizada no Largo Engenheiro Paulo Almeida Sandeville, nº 15, Bairro Santo André, em São João da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3638-0240.

Fotos