UNIFAE MARCA PRESENÇA EM MISSÃO INTERNACIONAL

De 30 de setembro a 4 de outubro, o reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, e a vice-reitora da Instituição, Prof.ª Dra.ª Maria Helena Cirne de Toledo, estão participando da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidade Estaduais e Municipais (Abruem), no Chile, com o objetivo de discutir novas possibilidades de cooperação que proporcionem o aprimoramento e a internacionalização da educação superior.

 

Junto a uma comitiva composta por outros 19 reitores, eles já visitaram diversas Instituições de Ensino (IE), como a Universidade Católica de TEMUCO, que completou 60 anos em 2019 e possui um modelo educacional humanista, que oferece uma sólida formação acadêmica e ética a seus alunos. A Universidade desenvolve um compromisso sólido com a equidade e acesso inclusivo ao ensino superior. Possui 55 cursos de graduação e 12 de mestrados, alcançando uma comunidade de mais de 8 mil estudantes por ano.

 

ABRUEM – Organização fundada em outubro de 1991, reúne 46 universidades públicas brasileiras, somando aproximadamente 900 mil alunos, o que representa cerca de 50% dos estudantes de ensino superior matriculados anualmente no país. Por meio de sua estrutura e encontros, estimula a troca de informações, discussão e aprofundamento de temas prioritários da Agenda do Ensino Superior. Dos foros e dos eventos regionais, participam altas autoridades dos setores governamental e acadêmico, além de personalidades de destaque na sociedade brasileira em geral.