CORREGEDOR-GERAL DA UNIÃO ELOGIA UNIFAE POR PROGRAMA DE INTEGRIDADE

Pela primeira vez na história, São João da Boa Vista recebeu a visita de um Corregedor- Geral da União, ele esteve na UNIFAE na última quarta-feira (27). Dr Gilberto Waller Júnior falou da importância do setor público adotar práticas de controle de políticas de transparência e integridade para aprimorar os processos de gestão e elogiou a Instituição: “É fundamental essa demonstração da alta gestão de adotar um Programa de Integridade, é o primeiro passo”, afirmou.

 

“A fala do Corregedor é um estímulo a esta nossa iniciativa”, destacou o reitor Francisco Arten: “A UNIFAE é uma das pioneiras a adotar o Programa de Integridade, o objetivo é mostrar à sociedade o que nós fizemos, como fizemos e aprimorar nossos processos, porque crescemos e queremos continuar avançando com uma proposta de aperfeiçoamento de gestão. Quem lida com jovens deve servir de modelo de ética, procurar boas práticas e criar mecanismos que evitem a corrupção e os desvios. Devemos ter transparência absoluta e esclarecer quaisquer dúvidas’’.

 

Programa de Integridade é um conjunto de protocolos que visa fazer cumprir as normas legais e regulamentares, por qualquer de seus funcionários. Serve também para detectar e corrigir quaisquer desvios ou inconformidades que possam ocorrer.

 

“Queria agradecer a todos e parabenizar pela atuação da UNIFAE, por essa iniciativa, por essa demonstração de que é uma Instituição íntegra que quer trazer bons valores a toda a sociedade de São João da Boa Vista”, declarou o Corregedor-Geral, ao final de sua palestra.

Fotos