COMANDANTE DA 2º REGIÃO MILITAR DO EXÉRCITO AGRADECE APOIO DA UNIFAE

O Comandante da 2º Região Militar, General de Divisão João Challela Júnior visitou a UNIFAE, nesta terça-feira (26), para agradecer, em nome do Exército Brasileiro, o apoio da Instituição ao Exercício Agulhas Negras 2019, que acontece até o dia 29 na região.

 

Segundo ele, a parceria com a UNIFAE teve início na fase de implantação das atividades em São João da Boa Vista, onde obteve o apoio das equipes de informática da Instituição de ensino, além de representantes dos cursos de Saúde.  

 

A parceria também permitiu que estudantes de Jornalismo da UNIFAE participassem do Estágio para Correspondentes de Assuntos Militares (ECAM), nos dias 23 e 24 de novembro, quando tiveram a oportunidade de realizar diversas atividades práticas no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec), em Pirassununga (SP). 

 

Em conversa com o Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, o General ainda reforçou que a parceria entre as Instituições tende a continuar. “Tenho certeza que essa integração não termina aqui, motivo pelo qual fiz questão de, no último dia da operação, visitar a Universidade, cumprimentar o Reitor, os professores e alunos, porque acredito que a UNIFAE realmente está preparando campeões para a vida. Ela tem se preocupado muito com isso”, afirmou.

 

EXERCÍCIO AGULHAS NEGRAS – O Exercício Agulhas Negras ocorre em 15 cidades do interior do Estado de São Paulo. O objetivo do treinamento é manter o estado de prontidão das tropas paulistas em operações ofensivas, defensivas e de cooperação e coordenação com agências, além de exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis. Cerca de 4 mil militares estão empregados no adestramento.

Fotos