CHÁ ROSA REÚNE MULHERES NA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA DA UNIFAE

Quarta-feira (23), alunos, professores e coordenadores do curso de Fisioterapia realizaram o Chá Rosa, evento que reuniu as pacientes oncológicas atendidas pela clínica da UNIFAE.

 

Tendo como foco a autoestima, profissionais da estética e voluntários ofereceram sessões de beleza sobre cuidados com a pele e cabelo, além de ensinar uma série de cuidados. Em parceria com consultoras da Mary Key, as pacientes tiveram aulas de automaquiagem.

 

“Este momento é uma celebração da vida”, declarou a Profa. Dra. Laura Rezende. “Passamos o ano todo juntas nas aulas de Pilates, e agora viemos comemorar a vitoriosa superação das pacientes. ”

 

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Me. Anita Nagib, o convívio dos alunos com estas pacientes é muito importante: “Temos estudantes até do primeiro ano participando. Este é um projeto que envolve todos os cursos da área de Saúde da UNIFAE, que preza muito a questão da formação humanizada. Acompanhar estas mulheres em sua jornada é algo indescritível. ”

 

Uma mesa decorada em tons de rosa, com diversos tipos de salgados, bolos e doces, foi parte do cenário que rendeu um miniensaio fotográfico, no qual as pacientes esbanjaram animação e estilo. Elas também receberam brindes que foram sorteados durante o evento, finalizado com uma belíssima apresentação da Camerata Primeiro Movimento, que emocionou a todos.

 

O pró-reitor da UNIFAE, Prof. Luiz Antônio, enfatizou a importância dos serviços prestados pela UNIFAE à comunidade: “É um trabalho muito bonito, feito com vontade real de cooperar e ajudar o próximo. ”

 

Finalizando, a vice-reitora da UNIFAE, Profa. Dra. Maria Helena Cirne de Toledo enfatizou que a melhora da autoestima é fundamental para ajudar as mulheres em situação de vulnerabilidade. “Tenham ou não feito mastectomia, é preciso que estas pacientes se sintam inteiras. Nada altera mais a autoestima da mulher do que a questão corporal, uma boa imagem de si mesma é fundamental. Então, esta é a mensagem principal do evento: vocês continuam sendo seres humanos inteiros e são extremamente valiosas. ”

Fotos