ALUNOS PARTICIPAM DE FESTA JUNINA NO LAR SÃO JOSÉ

Como acontece tradicionalmente, o mês de junho é marcado por uma série de festividades e atividades práticas. No último dia 17, foi a vez dos graduandos do 9º. semestre de Fisioterapia promoverem uma festa junina no Lar de Idosos São José, da Sociedade São Vicente de Paulo, em São João da Boa Vista.

 

Muito bem decorada, com deliciosos pratos e brincadeiras típicas, a festa chamou a atenção dos participantes, como o Sr. José Julião, que foi um dos mais animados: “Já ganhei vários prêmios e a companhia tem sido ótima, além da mesa farta, cheia de coisas gostosas. Está sendo muito bom e não tenho do que reclamar”, disse o aposentado.

 

Segundo a psicóloga Gloria Pirinoto, eventos como este são ansiosamente esperados pelos idosos: “É um momento em que conseguem socializar com a comunidade e com os voluntários, que trabalham com a gente o ano inteiro. Sabemos que muitas das pessoas que moram aqui tiveram uma vida difícil, por isso quanto mais felicidade e coisas boas nós proporcionarmos a eles, melhor! ”

 

Para os estagiários da UNIFAE, que realizam atendimentos supervisionados por professores, duas vezes por semana, a festa serviu como despedida de uns e boas-vindas a outros. “No encerramento dos estágios sempre fazemos alguma atividade integrando as pessoas atendidas durante este período. Também recepcionamos a nova turma de estudantes que darão continuidade a este lindo trabalho que é realizado aqui”, explicou a Profa. Dra. Regiane Luz Carvalho.

 

A festa ainda contou com a presença do reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, que fez questão de prestigiar o evento. “Tudo isso contribui com o ensino humanizado dos nossos estudantes, porque não queremos formar apenas bons profissionais, mas pessoas voltadas ao olhar social, sempre dispostas a ajudar o próximo”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *