ALUNOS DA REDE PÚBLICA JOGAM BASQUETE COM TIME DA UNIFAE

Além de assistir um treinamento da equipe tricampeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), os jovens tiveram a oportunidade de jogar com os atletas que admiram. Este é o projeto ‘Vivenciando o Basquetebol’, que tem o objetivo de despertar ainda mais o gosto por este esporte em alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de São João da Boa Vista.

 

 “É a segunda vez que fazemos essa parceria com a UNIFAE”, comenta Vanesca Lobão, professora e coordenadora da EE Coronel Cristiano Osório de Oliveira. “Observando os jogadores, os alunos ficam mais motivados para conseguir a bolsa de estudos que almejam. A UNIFAE é um modelo para eles, pois acompanham tudo o que ocorre na faculdade em relação aos esportes”.

 

Lucas Rafael de Souza, um dos estudantes que participou do evento, diz que sonha em jogar basquete pela UNIFAE: “É uma honra estar aqui. Sempre acompanho as partidas em São João, e poder jogar com eles já é um sonho realizado. O outro, é estudar Jornalismo na UNIFAE e jogar basquete, por que não consigo largar o esporte. ”

 

A experiência também marcou os atletas, principalmente aqueles que têm a mesma história. “Comecei do mesmo jeito que eles, fui treinando e melhorando”, conta Alison Cruz, jogador do time de basquete UNIFAE/São João. “Com o tempo, graças à UNIFAE, consegui uma bolsa de estudos e hoje estou formado. É muito bom poder inspirar estes jovens que, vendo a nossa trajetória, percebem que para ser atleta tem que ter estudo também. ”

Fotos