Início DESTAQUE UNIFAE recebe mais de 600 atletas durante a Corrida Superação

UNIFAE recebe mais de 600 atletas durante a Corrida Superação

-

A energia tomou conta de São João da Boa Vista durante a quarta edição do Circuito Mundo 2022, etapa “Inglaterra”, da Corrida Superação. A UNIFAE foi a anfitriã do evento, que bateu recorde de inscrições. Foram mais de 600 atletas que participaram dos 5km, em um percurso elaborado para este dia tão especial, que marcou a manhã do domingo (19).

No pré, durante e pós-corrida, a equipe de Comunicação do Centro Universitário conheceu algumas histórias dos atletas. O público é diverso: desde crianças, pessoas que correm por hobby, atletas de alto nível e a melhor idade.

A pequena Gabriely, de 10 anos, provou que idade não a limita em nada, já que ama correr desde que tinha 6: “sou de Caconde e é a terceira vez que corro aqui. Sempre estou treinando, minha preparação é correr na rua e nunca quero parar. Para mim é um esporte muito bom, que sempre me ajuda muito”.

Você sabe a diferença entre igualdade e equidade? 

De maneira prática, a igualdade oferece o mesmo tratamento e oportunidade a todos, sem qualquer tipo de distinção. Já a equidade garante que todos sejam tratados com justiça, considerando as vulnerabilidades que causam diferenças.

A largada da corrida agiu com equidade, ao realizar a primeira largada somente com a atleta PCD, Rafaela Macedo Pontes. Ela treina no percurso há 11 meses e conta como é sua rotina:

“Faço treinos com personal, alimentação adequada e outras atividades físicas”. Com os olhos brilhando e um sorriso estampado no rosto, Rafaela finaliza dizendo que “o circuito é realmente uma superação, isso significa tudo na minha vida. Agradeço a iniciativa, que inclui portador e traz uma boa representatividade. É muito importante sermos vistos”.

Everton Carlos Borges, o “Dedé”, vindo de Bandeira do Sul, foi o campeão geral ao cumprir os 5km em 16 minutos. Antes de correr pela primeira vez, ele era sedentário, bebia e fumava, até conhecer o evento por meio de amigos, que o convidaram.

“Participo desde 2018. Até então nunca parei e conquistei o primeiro lugar do pódio. Me preparei a semana toda e segui a planilha de treinos. É tudo de bom na minha vida, não há coisa melhor do que vir competir, junto com minha família que me acompanha”.

Depois de Dedé cruzar a linha de chegada, o vice-campeão veio de braços abertos para a conquista, representando a equipe Time São João. Tales Eduardo Gomes conta que treina toda terça e quinta-feira, no CIC.

“Já fui atleta, porém dei uma pausa durante alguns anos. É um imenso prazer pegar o segundo lugar geral. Domingo estive em Poços, ganhei 6º geral e 1º na minha categoria. Quero agradecer todo apoio, continuo em busca dos meus objetivos”.

Primeira mulher a concluir o percurso, a pinhalense Vitória Maria Torres exala a paixão que tem pela corrida. “Amo participar, na pandemia dei uma parada, mas voltei com muita dedicação com os treinos e alimentação. É a primeira vez que chego em primeiro feminino, foi uma satisfação maravilhosa. O importante é participar, independente de tempo e distância, sempre vale a pena”.

Quem também esteve presente foi o diretor do Time São João/Departamento de Esportes da Prefeitura sanjoanense, Marcelo Siqueira. Ele se mostrou muito contente por retornar com esse tipo de evento na cidade:

“O Time São João inscreveu mais de 110 atletas e superamos expectativas. Nosso papel é esse, fomentar atividades e investir no esporte regional e local, e, por meio das parcerias, é possível realizar isso. Temos projetos maravilhosos junto com a UNIFAE, em diversos setores”, finaliza Siqueira.

O projeto é organizado pela SuperAção Eventos, sob comando de Angel Castelo Carril. Ele recorda a parceria com a UNIFAE, que sempre incentiva o esporte: “A instituição abriu as portas para nós em 2015, quando trouxemos um projeto e abraçaram a ideia. Foi a partir dessa sementinha que promovemos mais um evento, por isso agradecemos todos os inscritos e também os parceiros”.

Os interessados em participar podem acessar o site www.corridaderuasuperacao.com.br

CATEGORIAS

RECENTES

Última semana para se inscrever no Vestibular de Medicina UNIFAE

Terminam neste domingo (23h59 do dia 2 de outubro) as inscrições para o Vestibular de Medicina UNIFAE 2023. Serão oferecidas 60 vagas em período...

Educação Física é campeã dos Jogos Intercursos UNIFAE 2022

Com 22 medalhas e 103 pontos no total, o curso de Educação Física da UNIFAE foi o grande campeão dos Jogos Intercursos UNIFAE 2022,...

Aluno de Medicina representa UNIFAE em congresso na Itália

Três trabalhos da Medicina UNIFAE foram expostos na Itália, no 31º European Academy of Dermatology and Venereology (EADV), maior congresso de Dermatologia da Europa. Em...

Educação de São João da Boa Vista aparece em ranking na frente das capitais brasileiras

Uma das aferições mais respeitadas no ramo de pesquisas sobre gestão pública coloca a cidade de São João da Boa Vista na 40ª posição...

UNIFAE busca ampliação de projetos e pesquisas com empresa Ibramed

Graças ao sucesso das pesquisas realizadas através da parceria firmada entre o Instituto de Pesquisas Clínicas (Ipeclin) da UNIFAE e a Ibramed, uma comitiva...

VÍDEOS

Alunos de Comunicação realizam Feira Virtual

A Feshow ocorreu no Instagram, com a participação de diversas empresas e artistas. Atividade dos cursos de Comunicação Social da UNIFAE.

Enfermagem no combate ao Câncer de Próstata – Novembro Azul

Nossos alunos de Enfermagem tiram dúvidas sobre o Câncer de Próstata, participando da Campanha Novembro Azul.

UNIFAE participa da comemoração dos 20 anos da ABTU

É um orgulho muito grande para a UNIFAE participar deste momento histórico em que a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) completa 20 anos...

Cursos 2021 UNIFAE – Publicidade e Propaganda

O curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda te oferece uma formação antenada às demandas do mercado na atualidade, associando estratégias de...

Teste Vocacional UNIFAE – ETEC Aguaí

Confira a dica da professora Adriana Mamede, coordenadora pedagógica da ETEC de Aguaí, sobre o Teste Vocacional da UNIFAE. Com o aumento e diversificação do...