Entre os dias 13 a 15 de maio, São João da Boa Vista recebeu um dos maiores eventos fitness da América Latina, o “Congresso Brasileiro de Musculação”. A anfitriã foi a Unifae, que reuniu profissionais e estudantes ligados ao esporte, em palestras, bate-papos e atividades práticas com grandes nomes da musculação nacional.
Quem abriu o evento na sexta-feira –dia gratuito, foi o gestor da linha profissional e conselheiro do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina, Prof. Ms. Vlademir Coelho, com o tema “Como empreender no mercado fitness e diferenciar-se da concorrência vendendo mais”. O professor ressalta que é uma iniciativa muito bacana; “O mundo roda todo digital, o que acontece hoje aqui é uma oportunidade. A prática deve ser aplicada desde o primeiro dia de aula e percebo que a Unifae estimula isso”.
O presidente do Enaf, Sebastião Paulino, diz que “O Enaf é o encontro que promove o conhecimento e sabedoria da atividade física”. Juntamente com o professor da Unifae, Luís Claudio Bossi, os dois promoveram o evento na cidade sanjoanense, como ressalta o professor Bossi, que palestrou sobre o “Treinamento de membros inferiores: como realizar todos os dias para uma hipertrofia máxima”: “No primeiro Congresso, já contamos com profissionais renomados. Foi uma oportunidade única para a cidade e região. Nos próximos esperamos trazer mais ainda e que a parceria entre Unifae e Enaf se intensifique”.
A última palestra, que aconteceu no domingo, foi conduzida por Bernardo Neme Ide, com a apresentação “relação força e hipertrofia muscular: a maior hipertrofia leva realmente a maior produção de força?”. O profissional falou dos estudos de relação força e hipertrofia e perspectivas contrastantes.
Segundo a coordenadora do curso de Educação Física da Unifae, Profa. Dra. Eunice Costa, é uma alegria promover tantas atividades para os interessados: “Eles conseguem ter uma melhor formação de mercado. É bom também para o networking, pois os palestrantes deixam os contatos para qualquer um que tiver dúvidas. A concorrência é forte e quem tiver mais conhecimento leva a melhor. Reencontramos alguns alunos formados, depois de um tempo. Fico contente que estão sempre em busca de inovação”.