Evento foi transmitido, ao vivo, pela TV UNIFAE
Entrar em uma universidade é o sonho de inúmeras pessoas. Para muitos essa realização teve início na noite da última segunda-feira (22), quando a UNIFAE deu início a mais um ano letivo, de forma remota, por meio de uma transmissão ao vivo no canal da instituição no YouTube.
Uma das pessoas que está vivendo o começo desse sonho é Stefanie Moura, caloura do curso de Publicidade e Propaganda. Nas redes sociais, a jovem compartilhou a sensação de ingressar na vida acadêmica. “Tenho muitas expectativas, mesmo iniciando o curso durante a pandemia acredito que será um desafio, muitas experiências novas e diferentes. E vamos lá, que o ano só começou”.
A alegria também tomou conta da Ana Carolina Fornaziero, do terceiro semestre de Pedagogia, que lembrou dos esforços do Centro Universitário em 2020. “Nesse momento tão difícil, a UNIFAE nos provou ser uma instituição que se preocupa com seus estudantes. Tenho certeza que ela tem planos incríveis para 2021 e para seus alunos, professores, coordenadores, reitores, secretários e funcionários”.
A volta às aulas foi especial inclusive para professores, como a Profa. Ana Paula de Oliveira M. Romeiro. “O diferencial da UNIFAE sempre foi o relacionamento próximo entre professores e estudantes, que se conhecem, se gostam e se ajudam. Por isso sempre estamos ali, ajudando-os a crescer e se desenvolver. É por isso que o sentimento que eu tive, quando acabou a live, foi de alegria. Não estamos perto, mas estamos juntos e passando por tudo isso”, afirmou.
Durante o evento, o reitor do Centro Universitário, o Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira fez questão de dar boas-vindas aos internautas e afirmou que o Centro Universitário está preparado a volta presencial, assim que possível. “Estávamos preparados para receber vocês (alunos), mas nós estamos impedidos de começar as aulas a partir do dia 1º de março. Contudo, acreditamos que em breve estaremos juntos”, afirmou.
As atividades de volta às aulas tiveram continuidade terça-feira (23), no treinamento que os graduandos receberam, dos recursos disponibilizados pelo Google for Education.