UNIFAE E ACADEMIA DE LETRAS INCENTIVAM ESTUDANTES A CONHECER ORIDES FONTELA
O auditório da Estação das Artes de São João da Boa Vista recebeu, na última sexta-feira (20), alunos das escolas Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo, Professora Isaura Teixeira Vasconcellos, Dr. Teófilo de Andrade e Coronel Cristiano Osorio de Oliveira, que apresentaram as produções que realizaram sobre a vida e obra da poeta sanjoanense Orides Fontela.
“Eles estão envolvidos com o trabalho desde maio. O resultado deste esforço é que realizaram apresentações maravilhosas”, destacou Lucelena Maia, presidente da Academia de Letras, promotora do evento em parceria com a UNIFAE. “Incentivar que os jovens se envolvam e apreciem a cultura é uma das nossas grandes missões. Quando trouxemos os restos mortais de Orides não pensávamos somente em a trazer de volta para casa, queríamos propagar tudo que ela produziu. ”
Fizeram parte da mesa avaliadora dos trabalhos Antônio Carlos Rodrigues Lorette, membro da Academia de Letras; o cineasta David Ribeiro, que dirigiu o longa-metragem “Orides, onde ninguém mais”; e Anna Cláudia Zanetti, atriz que interpretou a poeta no filme produzido pela UNIFAE.
“Já esperava bons trabalhos, mas não com tanta abrangência e entrega”, comentou Anna Cláudia. “Creio que eles realmente entenderam a proposta. ”
O reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten, se declarou emocionado ao ver tantos jovens pesquisando, entendendo e interpretando Orides: “Para realizar as produções, eles se dedicaram muito, por isso estamos organizando uma grande festa para os receber e premiar num evento especial, que será realizado no dia 4 de outubro, na UNIFAE, quando serão conhecidos os vencedores. ”
Fotos
[wonderplugin_carousel id=”368″]