Nesta terça-feira (20) a UNIFAE recebeu os vereadores Heldreiz Muniz, Luís Paraki, Aline Luchetta e Rodrigo Barbosa, que fizeram um tour pelas Instalações dos cursos de Saúda da Instituição, que abrigam os atendimentos do Ambulatório Multiprofissional de Reabilitação Pós-infecção por COVID-19.
Os integrantes do legislativo são os responsáveis pela elaboração de uma proposta de atendimento semelhante à da UNIFAE. Eles também são autores de um projeto de lei que estabelece o tratamento pós-covid no município.
“Quando surgiu essa demanda nós buscamos a UNIFAE, que prontamente nos atendeu. Fizemos a junção dos três poderes (Câmara, Prefeitura e UNIFAE) e visualizamos atendimentos dignos, técnicos, para a população de São João da Boa Vista”, disse Rodrigo Barbosa.
Eles foram acompanhados pelo reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira; pela Vice-reitora, Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib; pela coordenadora do curso de Psicologia, Profa. Dra. Marta Regina Gonçalves Correia Zanini; pela coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Me. Vanessa Fonseca Vilas Boas; e pelo Coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. Mário Augusto Rocha.
Durante a visita, os representantes da Instituição de ensino puderam explicar aos vereadores como são as consultas e atendimentos, feitos por alunos com a supervisão de professores. A tecnologia e a forma de trabalho surpreenderam a vereadora Aline Luchetta.
“Juro! Eu não fazia ideia da estrutura que a UNIFAE possui, cada departamento e curso é contemplado com muitos recursos, fiquei até surpresa”, destaca Luchetta, que também enfatizou que o Cento Universitário e a Câmara estão caminhando juntas em prol da comunidade. “Foi um encontro de energias positivas, de quere mudar e evoluir, trazendo algo bom para a cidade”.
Durante a passagem pelo Núcleo de Estudos e Atendimentos em Psicologia (NEAP), que tem de promover estudos, pesquisas e atendimentos nos diversos contextos que demandam análise, avaliação, prevenção e intervenção em processos psicológicos e psicossociais, o vereador Luís Paraki lembrou a importância de atendimentos nessa área:
“Ter esse tipo de atendimento é muito importante, por que atualmente a demanda está muito grande e a maioria das pessoas não tem condições de arcar com essas despesas. Com essa parceria com a UNIFAE eu acredito que vai dar tudo certo e as pessoas vão conseguir receber os atendimentos de forma mais rápida”.
Após concluírem as visitas, o vereador Heldreiz Muniz aprovou o que foi mostrado. “São ambientes propícios para desenvolver os atendimentos que o projeto coloca. A UNIFAE, mais uma vez, sai na frente e mostra que a estrutura dela é para a população, que os alunos e o corpo docente, assim como o Marco Aurélio (reitor) e a Anita (vice-reitor), estão dispostos a ajudar nossa população.