Início CURSOS ADMINISTRAÇÃO PESQUISADOR PORTUGUÊS MINISTRA PALESTRAS NA UNIFAE

PESQUISADOR PORTUGUÊS MINISTRA PALESTRAS NA UNIFAE

-

PESQUISADOR PORTUGUÊS MINISTRA PALESTRAS NA UNIFAE

  O pesquisador de Psicologia da Universidade de Lisboa – Portugal, Carlos Moreira de Barros, esteve na UNIFAE, nos dias 02 e 03, ministrando uma série de palestras sobre “Humanização” e Internacionalização, voltadas a estudantes do Ensino Médio, Superior e de Mestrado, sempre com a ajuda de recursos tecnológicos.

 

  O cronograma de atividades contou com uma aula sobre “Diretos humanos: Somos todos diferentes/iguais? ”, para alunos da Escola Estadual Dr. Teófilo Ribeiro de Andrade, de São João da Boa Vista, no auditório do Campus, onde o estudioso europeu discorreu assuntos ligados a etnia, religião, sexualidade, entre outros, afim de demonstrar o quanto os seres humanos podem ser iguais e ao mesmo tempo diferentes.

 

  A aula contou com a exibição de um vídeo-documentário e, com o auxílio dos celulares dos próprios participantes e por meio da rede de internet da Instituição, puderam ter acesso a um conteúdo extra, disponibilizado por uma ferramenta de Código QR (código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera).

 

  Segundo Ângela Paz, professora de Filosofia que acompanhou os alunos, a visita foi de suma importância. “Traze-los aqui trouxe muito enriquecimento, pois permitiu que entendessem as discussões e provocações acadêmicas que são estimuladas dentro da faculdade, onde estarão daqui um tempo”, afirmou.

 

  Os acadêmicos da UNIFAE também participaram de uma palestra com a mesma temática. Na oportunidade, puderam contextualizar, ainda mais, os aprendizados obtidos em sala de aula, que são voltados ao desenvolvimento de profissionais humanizados, que se atentem as questões colocadas em pauta.

 

  INTERNACIONALIZAÇÃO – Durante a série de atividades ministradas, Barros também falou sobre questões de Internacionalização, que envolvem processos de intercâmbios culturais e de aprendizado. “Quando pensamos em ensino, esta ferramenta ajuda na construção de ligações interculturais. Creio que a aprendizagem não pode estar restrita a muros de Instituições ou espaços físicos limitados, mas sim em algo que tenha que contemplar realidades diferentes”, explicou.

 

  Quem concorda com a explanação é a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UNIFAE, Profa. Dra. Betânia Alves Veiga Dell´Agli, que enfatiza o poder de crescimento científico fomentado por ações de Internacionalização. “O diálogo entre acadêmicos, pesquisadores e docentes de outros espaços geográficos é crucial, pois isso facilita no desenvolvimento da ciência, e ela permite a criação de facilitadores que contribuem para o bem comum da sociedade.

 

  UMA LONGA CAMINHADA – Nos últimos anos, a UNIFAE tem realizado parcerias com instituições de diferentes países, visando a Internacionalização da Instituição. Com isso, os acadêmicos têm tido a oportunidade de realizar intercâmbios e passar por um período de estudos em países como Canadá, Portugal, China, Itália, República do Chipre e, mais recentemente, Austrália.

  “Estamos nesta luta desde 2012. Entretanto, a mudança de clima organizacional e da perspectiva de graduandos, professores e colaboradores leva um tempo para se concretizar. Todas essas questões, de trocas de experiências, é uma realidade europeia. A vinda do Carlos pode contribuir com essa abertura de horizontes, possibilitando visibilizar as possibilidades possíveis com este recurso”, explicou a Vice-reitora da UNIFAE, Prof. Dra. Maria Helena Cirne de Toledo.

Fotos

[wonderplugin_carousel id=”176″]

 

[wonderplugin_carousel id=”177″]

 

CATEGORIAS

RECENTES

Resultado Vestibular de Medicina UNIFAE 2022 – 7ª Chamada

Atenção candidatos que prestaram o Vestibular de Medicina da UNIFAE! O edital com a relação de vestibulandos aprovados em 7ª chamada já está disponível:...

Resultado Vestibular de Medicina UNIFAE 2022 – 6ª Chamada

Atenção candidatos que prestaram o Vestibular de Medicina da UNIFAE! O edital com a relação de vestibulandos aprovados em 6ª chamada já está disponível:...

Vestibular de Vantagens UNIFAE oferece 200 bolsas de estudos de até 100%

Além da qualidade de ensino e metodologia de aprendizado humanizada, o UNIFAE também oferece aos candidatos uma novidade: O Vestibular de Vantagens 2022. São...

Venha estudar na UNIFAE

Este será o ano da mudança em sua vida. A UNIFAE está preparada para realizar o seu sonho! 😉

Comunicado Recesso UNIFAE

Atenção: de 23/12 a 02/01 não haverá expediente!

VÍDEOS

Alunos de Comunicação realizam Feira Virtual

A Feshow ocorreu no Instagram, com a participação de diversas empresas e artistas. Atividade dos cursos de Comunicação Social da UNIFAE.

Enfermagem no combate ao Câncer de Próstata – Novembro Azul

Nossos alunos de Enfermagem tiram dúvidas sobre o Câncer de Próstata, participando da Campanha Novembro Azul.

UNIFAE participa da comemoração dos 20 anos da ABTU

É um orgulho muito grande para a UNIFAE participar deste momento histórico em que a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) completa 20 anos...

Cursos 2021 UNIFAE – Publicidade e Propaganda

O curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda te oferece uma formação antenada às demandas do mercado na atualidade, associando estratégias de...

Teste Vocacional UNIFAE – ETEC Aguaí

Confira a dica da professora Adriana Mamede, coordenadora pedagógica da ETEC de Aguaí, sobre o Teste Vocacional da UNIFAE. Com o aumento e diversificação do...