Obras para hospital de campanha estão a topo vapor

0
341

Máquinas e homens estão trabalhando, em ritmo acelerado, para que o Hospital de Campanha, que está sendo construído pela UNIFAE e Prefeitura de São João da Boa Vista, esteja pronto até o final da próxima semana. O local irá atender pacientes com a suspeita do Coronavírus (COVID-19).

A estrutura será instalada em uma área entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Ambulatório Médico da UNIFAE. Vai contar com 15 contêineres do curso de Medicina, com a medida de 6×3 metros cada, com janela, banheiro e ar-condicionado, somando 776,16 m², os quais abrigarão consultórios, salas de triagem, recepção, sala de observação e sala de paramentação.

Todos os casos suspeitos do novo coronavírus serão triados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). Logo após serão encaminhados ao Hospital de Campanha, que terá como referência – para eventual isolamento de pacientes – a Santa Casa Dona Carolina Malheiros.

A iniciativa de criar o Hospital de Campanha está de acordo com o decreto 6.389, que declarou Estado de Emergência na Saúde Pública do município, em razão da pandemia do COVID-19.