Início CURSOS MEDICINA Médicos formados na UNIFAE são aprovados em grandes universidades

Médicos formados na UNIFAE são aprovados em grandes universidades

-

Os médicos recém formados têm a oportunidade de continuar estudando e se aperfeiçoar por meio de cursos de especialização

No curso de Medicina da UNIFAE os estudantes têm contato com a população desde o início, por meio de uma metodologia ativa de ensino. Durante a graduação, eles também são estimulados a participar de atividades de extensão e pesquisa, o que contribui diretamente na hora de escolher uma especialização profissional.

Os esforços da Instituição, que formou as duas primeiras turmas de médicos em 2020, já estão rendendo bons frutos, com a aprovação de 14 alunos egressos em universidades de especialização renomadas e reconhecidas.

Os médicos aprovados são: Luis Felipe Tolentino Priester, Fabiano Cunha Gaspar, Túlio Oliva Carvalho, Mariane Soffiatti Rubeto, Laís Paparotti, Laura Ragi Baldone Lara, Marcos Antonio Cavalari de Souza, Jean Marcelo Strippoli Doffini, Ana Flávia Andrade Lemos, Eduardo Romera Alves de Souza, Ana Letícia Mozzato Romanini, João Claudio Bigatão Neto, Julia Manara Martins e Pedro Eduardo Ricciardi Cosac.

Para Marcos Antonio Cavalari de Souza, aprovado em Clínica Médica em três universidades (Faculdade de Medicina de Jundiaí – FMJ, Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp e na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP), a conquista é derivada de muita dedicação e trabalho em equipe: “Minha turma tinha um grupo de estudos que ficou marcado por sempre estudar juntos”, lembra.

Já para Jean Marcelo Strippoli Doffini, aprovado em Clínica Médica na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), a aprovação é o início de um sonho ainda maior. “Gosto muito do contato próximo com o paciente, além disso gosto da parte de enfermaria e medicina intensiva. Como desejo fazer oncologia, preciso fazer clínica médica como pré-requisito. Foi muita alegria em ser aprovado, sentimento de gratidão a todos que me ajudaram. Minha família, os pacientes que atendi na faculdade, amigos e professores”, disse.

Centro acadêmico e ligas acadêmicas – Durante a graduação os estudantes da UNIFAE têm a oportunidade de participar das ações promovidas pelo Centro Acadêmico Manuel de Almeida Cabral (CAMAC), que promove diversas ações em prol do desenvolvimento cientifico, profissional e humano. Os alunos também podem integrar as Ligas Acadêmicas, em que os alunos se unem para estudar e participar de ações específicas da área médica.

 

Acompanhe parte da relação das faculdades em que os estudantes foram aprovados:

Luis Felipe Tolentino Priester – Universidade de São Paulo – USP (Medicina do Trabalho)

Fabiano Cunha Gaspar – Hospital Vera Cruz Campinas (Anestesiologia)

Túlio Oliva Carvalho – Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (Ortopedia e Traumatologia)

Mariane Soffiatti Rubeto – (Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (Pediatria)

Laís Paparotti – Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (Pediatria)

Laura Ragi Baldone Lara – Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (Cirúrgica Básica)

Marcos Antonio Cavalari de Souza – Faculdade de Medicina de Jundiaí – FMJ (Clínica Médica); Fundação de Apoio à universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp (Clínica Médica); Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP (Clínica Médica)

Jean Marcelo Strippoli Doffini – Faculdade de Medicina de Jundiaí – FMJ (Clínica Médica)

Ana Flávia Andrade Lemos – Hospital das Clínicas da UFMG (Neurologia); Universidade Federal do Triangulo Mineiro – Uberaba (Neurologia)

Eduardo Romera Alves de Souza – Hospital da PUC-Campinas (Ortopedia e Traumatologia); Fundação de Apoio à universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp (Ortopedia e Traumatologia)

Ana Letícia Mozzato Romanini – Hospital Santa Casa de Misericóridia de Ribeiro Preto – SCMRP (Pediatria);             Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PuC Campinas (Pediatria); Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba (Pediatria)

João Claudio Bigatão Neto – Hospital Sancta Maggiore – Prevent Sênior (Ortopedia e Traumatologia); Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo – Susinho (Ortopedia e Traumatologia); SUS – SP (Ortopedia e Traumatologia); Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP (Clínica Médica)

Julia Manara Martins – Universidade de São Paulo – USP (Clínica Médica); Faculdade de Ciências Médicas – Unicamp (Clínica Médica)

Pedro Eduardo Ricciardi Cosac – Fundação de Apoio à universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp (Cirurgia Básica); Hospital Regional do Vale do Paraíba – UNITAU (Cirurgia Básica)

CATEGORIAS

RECENTES

Última semana para se inscrever no Vestibular de Medicina UNIFAE

Terminam neste domingo (23h59 do dia 2 de outubro) as inscrições para o Vestibular de Medicina UNIFAE 2023. Serão oferecidas 60 vagas em período...

Educação Física é campeã dos Jogos Intercursos UNIFAE 2022

Com 22 medalhas e 103 pontos no total, o curso de Educação Física da UNIFAE foi o grande campeão dos Jogos Intercursos UNIFAE 2022,...

Aluno de Medicina representa UNIFAE em congresso na Itália

Três trabalhos da Medicina UNIFAE foram expostos na Itália, no 31º European Academy of Dermatology and Venereology (EADV), maior congresso de Dermatologia da Europa. Em...

Educação de São João da Boa Vista aparece em ranking na frente das capitais brasileiras

Uma das aferições mais respeitadas no ramo de pesquisas sobre gestão pública coloca a cidade de São João da Boa Vista na 40ª posição...

UNIFAE busca ampliação de projetos e pesquisas com empresa Ibramed

Graças ao sucesso das pesquisas realizadas através da parceria firmada entre o Instituto de Pesquisas Clínicas (Ipeclin) da UNIFAE e a Ibramed, uma comitiva...

VÍDEOS

Alunos de Comunicação realizam Feira Virtual

A Feshow ocorreu no Instagram, com a participação de diversas empresas e artistas. Atividade dos cursos de Comunicação Social da UNIFAE.

Enfermagem no combate ao Câncer de Próstata – Novembro Azul

Nossos alunos de Enfermagem tiram dúvidas sobre o Câncer de Próstata, participando da Campanha Novembro Azul.

UNIFAE participa da comemoração dos 20 anos da ABTU

É um orgulho muito grande para a UNIFAE participar deste momento histórico em que a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) completa 20 anos...

Cursos 2021 UNIFAE – Publicidade e Propaganda

O curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda te oferece uma formação antenada às demandas do mercado na atualidade, associando estratégias de...

Teste Vocacional UNIFAE – ETEC Aguaí

Confira a dica da professora Adriana Mamede, coordenadora pedagógica da ETEC de Aguaí, sobre o Teste Vocacional da UNIFAE. Com o aumento e diversificação do...