Matemática lúdica é tema de curso remoto da Pedagogia UNIFAE

0
385

Este difícil momento de confinamento e afastamento social é também uma oportunidade para o surgimento de novas ideias e ações. Em relação à educação, um dos principais problemas enfrentados pelas famílias, com a suspensão das atividades presenciais nas escolas, foi assumir a orientação das crianças em relação aos estudos e tarefas.

Para ajudar neste desafio, a Pedagogia da UNIFAE está ofertando um curso remoto e gratuito intitulado “Matemática Lúdica: Ideias para se fazer na escola (ou em casa)”.  Ministrado pelo professor coordenador do curso, Marcus Alvarenga, em conjunto com as estudantes Brenda Loren Dantas Pereira, Lívia Dominato Boaventura e Mariana Aparecida dos Reis Docema, o curso tem o apoio da rede PEA-UNESCO por ser uma das atividades ofertadas pela UNIFAE na “Coalizão G da Educação contra a Covid 19”.

Destinado a educadores e estudantes de Pedagogia em geral, o curso traz atividades de matemática de forma atrativa e lúdica, que podem ser realizadas em casa, com o auxílio e mediação remota, em conjunto com as famílias. “As atividades são destinadas à Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental, mas este formato tem ampla aplicabilidade, podendo ser utilizado também nas mais variadas interações pedagógicas presenciais, atendendo assim escolas de todo o Brasil. Até o momento, já temos inscritos de 20 estados brasileiros, atingindo as cinco regiões do país”, explica Alvarenga.

Os interessados ainda podem realizar a inscrição no canal Pedagogia UNIFAE no YouTube, onde se encontra o formulário para preenchimento no link abre.ai/pedago_unifae. O curso, que oferece certificado aos participantes, está agendado para os dias 29 e 30 de junho, com transmissão ao vivo, a partir das 19h30, pelo mesmo canal.