Enquanto Alinne Fanelli consolida a bem sucedida carreira de jornalista esportiva, João Guilherme Bretas dá o passo inicial para ir em busca do mesmo sonho
Receber um elogio de um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro não é pra qualquer um. Ao elogiar que Alinne Fanelli tem qualidade para atuar, no futuro, nos canais da Rede Bandeirantes de Televisão, o conceituado Milton Neves a descreveu como uma das melhores repórteres esportivas da atualidade.
“Aline Fanelli tem voz de jornalista esportiva, tem conhecimento profundo, uma simpatia e capacidade de improviso notáveis. Nunca tivemos uma repórter tão fluente. Parabéns pra ela.”
Contratada pela Band News FM em 2018, Fanelli atuou anteriormente nos jornais “Agora” e “Folha de São Paulo”, e também como apresentadora do “La Prensa”, no Youtube.
“Me formei em 2010, mas desde o início do curso já sabia o que queria: trabalhar na área de jornalismo esportivo. As aulas práticas foram me dando a certeza de que estava no lugar certo. Tive oportunidade de aprimorar meu texto, treinar desenvoltura diante das câmeras e fazer um livro-reportagem sobre o Luís Roberto de Múcio, uma das minhas inspirações para seguir esta carreira”, disse Alinne em 2015, durante entrevista concedida à TV UNIFAE, confira: