Professores e alunos do curso de Fisioterapia da UNIFAE estão se reinventando para encontrar novas formas de ensino e desenvolvimento de atividades neste período em que as aulas presencias foram suspensas em função da pandemia do Covid-19.
No ano em que completa duas décadas de existência, todas as atividades comemorativas previstas para o primeiro semestre tiveram de ser canceladas, mas como a criatividade é a principal ferramenta dos momentos de crise, o curso não perdeu tempo e criou transmissões ao vivo para discutir a profissão no cenário atual.
Foi assim que nasceu o projeto “Redescobrindo a Fisioterapia”, como conta a professora e coordenadora do curso, Anita Nagib:
“A ideia surgiu para nos aproximar dos alunos, de forma bastante interativa. Recebemos também ex-alunos como convidados, discutimos juntos os casos clínicos que eles acompanham nos serviços de pós-graduação, hospitais e outros centros a que estão vinculados. Acompanhar o crescimento profissional e a qualidade dos atendimentos que eles prestam tem sido extremamente gratificante.”