A Associação Brasileira da Televisão Universitária – ABTU promoveu, no dia 11 de abril, em parceria com o TikTok, a segunda edição do Workshop sobre o uso da plataforma pelas TVs Universitárias.
A aula foi promovida por Ronaldo Marques, que é Content Operations Lead do TikTok (Gerente de Operações de Conteúdo) no Brasil. A Equipe de Comunicação da UNIFAE participou desse treinamento, que ocorreu de forma digital.
A ABTU – Associação Brasileira de Televisão Universitária foi fundada em 30 de outubro de 2000 para congregar as Instituições de Ensino Superior (IES) que produzem televisão educativa e cultural.
Sediada em São Paulo – SP, ela representa o mais novo segmento audiovisual no país e trabalha pela expansão das atividades universitárias no campo da mídia e da teleducação.
Suas associadas são instituições conceituadas, nacional ou regionalmente, que transmitem informação e cultura em todas as tecnologias disponíveis de televisão: ondas eletromagnéticas (nas frequências VHF e UHF), cabo, satélite e Internet.