COMEÇA JORNADA DA COMUNICAÇÃO 2019
Com auditório lotado e transmissão ao vivo pelas redes sociais, o Prof. Dr. Eugênio Trivinho realizou a palestra de abertura da Jornada da Comunicação da UNIFAE, que comemora os 20 anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda na Instituição. Durante sua fala, ele discorreu sobre a “Convergência em tempo de Divergência”.
A palestra foi encerrada com uma calorosa salva de palmas, que surpreendeu o docente. “Tenho certeza que as manifestações que fizeram, em recepção a mim, e a cada questão aplaudida ali, em defesa da democracia e da liberdade, me traduzem que eles terão uma trajetória profissional pautada em aspectos democráticos e de liberdade”, enfatizou Trivinho.
O evento ainda contou com a presença do coordenador dos cursos, Prof. Dr. José Dias Paschoal Neto, e do Pró-reitor Administrativo da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, que teve sua tese de doutorado orientada pelo palestrante.
“Como ex-aluno dele, é imensamente gratificante receber uma pessoa desta magnitude. Não tenho dúvidas que ele agregou muito ao conhecimento dos nossos estudantes, já que no decorrer da palestra, e nas perguntas que foram elaboradas por eles, era nítido que o conhecimento foi absorvido”, afirmou.
MAIS ATIVIDADES EM 2019 – A Jornada da Comunicação segue nos dias 14, 15 e 16, entretanto, as ações acadêmicas para os estudantes de Publicidade e Propaganda e Jornalismo não param por aí, como explica o coordenador dos cursos: “Estamos programando outras ações para o restante do ano, pois acreditamos que isso é fundamental para a formação de nossos graduandos”, destacou o professor Paschoal.
EUGÊNIO TRIVINHO – Professor do Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica e Assessor de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PEPGCOS/PUC-SP). Coordenador Geral do CENCIB – Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura nessa instituição, além de Pesquisador do CNPq (Bolsa de Produtividade). Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), é Assessor ad hoc do CNPq, da CAPES e da FAPESP.
Fotos
[wonderplugin_carousel id=”316″]