Início DESTAQUE Claudia Milaré de Volta à UNIFAE

Claudia Milaré de Volta à UNIFAE

-

Depois de um período na Califórnia (EUA) onde estudou e viveu uma nova etapa, trouxe boas experiências para aplicar em sala de aula.

Professora na Unifae desde 2002, Claudia é dessas pessoas que a gente não esquece: competente, dedicada, amiga e absolutamente humilde. Ela leciona Banco de Dados I para o 5º semestre do curso de Informática- Sistemas de Informação e Algoritmos e Estrutura de Dados I para o 1º semestre do mesmo curso.

O curso tem a predominância masculina, como conta a entrevistada: “há poucas mulheres no curso de Sistemas de Informação, mas não é só aqui. Nos cursos de computação, em geral, há poucas mulheres. Tenho uma aluna no 5º semestre e três alunas no 1º semestre”.

Perguntamos o motivo de sua ausência por algum tempo: “fomos morar um tempo fora do Brasil. Nesse período, meu marido fez pós-doutorado e eu na época estava desenvolvendo, quase finalizando, meu projeto também de pós-doutorado”, contou.

-Onde ficou e como foi essa experiência?

“Moramos em Redlands, Califórnia, EUA. Foi uma experiência muito enriquecedora, pois além de viver em uma cultura diferente da nossa, conhecer pessoas de várias partes do mundo, você compreende melhor seu próprio país”.

Ela explica que continua ministrando as mesmas disciplinas, sempre de forma inovadora: “em nossa área alguns tópicos evoluem com frequência. Como professora, sempre tento abordar estas mudanças em minhas aulas”, comentou.

Atualmente é a única atuação profissional de Claudia, que reside em São Carlos e reflete sua paixão pelo que faz e pelos estudos. Aproveitando o mês da mulher, registramos, através dessa professora tão querida, os votos de sucesso e muita paz, a todas as amigas, professoras e servidoras da Unifae.

 

 

SEM RETOQUE – Um bate-papo descontraído revela traços da personalidade de Claudia, para apreciação dos “navegadores” deste site.

-Seu hobby?

Gosto muito de cozinhar e de artesanato.

 

 

-Literatura: qual a preferência?

Gosto de ler, embora tenha lido muito mais livros técnicos ultimamente. Não tenho preferência.

 

-Música: algum gênero em especial?

Gosto de muita coisa, às vezes nem sei a que gênero pertence. Gosto de MPB, samba; gosto do estilo musical das cantoras Adele e Janelle Monáe.

 

 

-Cinema: o que prefere?

Drama e comédia romântica.

 

 

-Moda: algum estilo específico?

Gosto de conforto e praticidade. Não tenho um estilo específico, mas tudo relacionado à moda que é vintage e/ou retro, me agrada.

 

 

-Perfume: uso obrigatório? Alguma grife em especial?

Não costumo usar perfume, prefiro as colônias que são mais suaves.

 

 

-Religião?

Católica.

 

 

-Política?

Gosto e me interesso muito pelo assunto.

 

 

-Como avalia uma mulher no comando do país?

Acho que nossa presidente poderia fazer um grande mandato e à medida que o tempo passa, vemos mais do mesmo.

 

 

-Prato predileto: você mesma cozinha? Gosta de cozinhar?

Um dos meus pratos prediletos é bacalhau, independente da receita. Também gosto muito de risotos e massas. Eu mesma cozinho em minha casa. Gosto de convidar os amigos, cozinhar e conversar.

 

 

-Claudia por Claudia. Como se define?

Posso pular essa?(risos…) Sou uma pessoa muito simples. Procuro me empenhar ao máximo nas coisas que faço, seja no meu trabalho, em minha vida pessoal. Espero ainda viver por muitos e muitos anos para realizar todos os meus sonhos.

 

 

-Deixe uma mensagem para as mulheres da Unifae: professoras, alunas e servidoras

Minha mensagem na realidade é um conselho que tento implantar em minha própria vida: viva de maneira mais leve, mais serena, sem grandes dramas, com mais sabedoria; simplifique as coisas.

 

 

FICHA TÉCNICA

Vale pena conhecer o currículo de Claudia Regina Milaré:

Graduada em Ciência da Computação (Universidade Estadual de Londrina); Mestrado e Doutorado em Ciências da Computação e subárea Inteligência Artificial (ICMC – USP – São Carlos). Pós-doutorado junto ao Laboratório de Computação Bioinspirada – BIOCOM (ICMC – USP – São Carlos) em Ciências da Computação e subárea Inteligência Artificial.

 

 

 

 

CATEGORIAS

RECENTES

Última semana para se inscrever no Vestibular de Medicina UNIFAE

Terminam neste domingo (23h59 do dia 2 de outubro) as inscrições para o Vestibular de Medicina UNIFAE 2023. Serão oferecidas 60 vagas em período...

Educação Física é campeã dos Jogos Intercursos UNIFAE 2022

Com 22 medalhas e 103 pontos no total, o curso de Educação Física da UNIFAE foi o grande campeão dos Jogos Intercursos UNIFAE 2022,...

Aluno de Medicina representa UNIFAE em congresso na Itália

Três trabalhos da Medicina UNIFAE foram expostos na Itália, no 31º European Academy of Dermatology and Venereology (EADV), maior congresso de Dermatologia da Europa. Em...

Educação de São João da Boa Vista aparece em ranking na frente das capitais brasileiras

Uma das aferições mais respeitadas no ramo de pesquisas sobre gestão pública coloca a cidade de São João da Boa Vista na 40ª posição...

UNIFAE busca ampliação de projetos e pesquisas com empresa Ibramed

Graças ao sucesso das pesquisas realizadas através da parceria firmada entre o Instituto de Pesquisas Clínicas (Ipeclin) da UNIFAE e a Ibramed, uma comitiva...

VÍDEOS

Alunos de Comunicação realizam Feira Virtual

A Feshow ocorreu no Instagram, com a participação de diversas empresas e artistas. Atividade dos cursos de Comunicação Social da UNIFAE.

Enfermagem no combate ao Câncer de Próstata – Novembro Azul

Nossos alunos de Enfermagem tiram dúvidas sobre o Câncer de Próstata, participando da Campanha Novembro Azul.

UNIFAE participa da comemoração dos 20 anos da ABTU

É um orgulho muito grande para a UNIFAE participar deste momento histórico em que a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) completa 20 anos...

Cursos 2021 UNIFAE – Publicidade e Propaganda

O curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda te oferece uma formação antenada às demandas do mercado na atualidade, associando estratégias de...

Teste Vocacional UNIFAE – ETEC Aguaí

Confira a dica da professora Adriana Mamede, coordenadora pedagógica da ETEC de Aguaí, sobre o Teste Vocacional da UNIFAE. Com o aumento e diversificação do...