Com objetivo contribuir com a saúde e qualidade de vida dos moradores da Reserva Indigena de Dourados, no Mato Grosso do Sul, estudantes de todo o Brasil participam anualmente da Missão Humanitária UNIVIDA, desenvolvida pela Pastoral Universitária da Diocese de Jales.
Desde 2017, a UNIFAE é uma das universidades participantes da Missão. Este ano, para contribuir com os moradores do local, o Centro Universitário está arrecadando alimentos, produtos de higiene, produtos de limpeza, cobertores e brinquedos.
Recentemente, a Instituição também começou uma campanha de arrecadação de armações de óculos. As doações podem ser feitas na Central de Atendimento do Candidato (CAC), em frente ao auditório, das 8h às 22h.
HORAS PAC – Para os estudantes da UNIFAE, as doações valem horas para o Programa de Atividades Complementares (PAC). Cada armação de óculos vale 5h PAC (máximo de 25h por aluno).
RESERVA INDÍGENA DE DOURADOS – Criada pelo serviço de Proteção ao Índio, em 1970, através de um Decreto Estadual que delimita os mais de três mil hectares, a reserva indígena de Dourados, no Mato Grosso do Sul, abriga mais de 30 mil índios, 14 mil vivendo em núcleos espalhados pela reserva, e a outra parte em condições precárias, num espaço cercado pelo avanço desordenado da cidade.