A última segunda-feira (10), além de marcar a volta às aulas, tornou-se um dia histórico para a UNIFAE, com o início do aguardado curso de Odontologia. Às 14 horas, no auditório da Instituição, docentes e especialistas de renome na área receberam os alunos para a Aula Magna.
“Nossa ideia de recepção é fazer com que os novos estudantes se sintam realmente acolhidos neste momento de mudança, que é uma etapa alegre, porém cheia de anseios”, declarou a diretora de Odontologia da UNESP de Araraquara, Profa. Dra. Elaine Maria Sgavioli, uma das participantes da mesa redonda. “E uma das coisas que me chamou a atenção foi o cuidado e atenção que todos aqui na UNIFAE têm com os estudantes”
A Dra. Elaine falou ainda de sua satisfação em ver o crescimento profissional de seu ex-aluno, o Prof. Eduardo Moffa, escolhido para coordenar o curso de Odontologia da UNIFAE:
“Estou orgulhosa, pois é muito bom ver nossos discípulos se tornando melhores do que os mestres”.
O tesoureiro do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, Dr. Marco Antônio Manfredini, destacou a carga horária extra e o ensino humanizado como pontos extremamente positivos para a formação de bons profissionais. “Acho essencial o cuidado com a excelência na qualificação e este papel que a UNIFAE adotou, que preza pela ética, principalmente por se tratar de um curso na área da saúde”, declarou o Dr. Manfredini. Ele ainda agradeceu a oportunidade de recepcionar os alunos e deixou um convite aberto para a UNIFAE conhecer o Programa do Conselho de Odontologia.
Expectativa dos alunos
Entre os estudantes que iniciam o curso na UNIFAE está Letícia Magalhães, que escolheu pedir transferência da faculdade em que estava há dois anos: “Estou adorando tudo, tive diversas notícias boas no primeiro dia e ouvi apenas comentários positivos sobre o projeto pedagógico”.
A colega Isabella Avelino está emocionada com o início desta nova etapa: “Minha avó, que faleceu há pouco tempo, queria muito que eu fizesse Odonto. Este também sempre foi meu desejo, então é um sonho que estou realizando por nós duas”.
Compartilhando da mesma paixão, as irmãs Monique Gomes (17) e Manuela Gomes (18) contam como se decidiram pelo curso: “Fiz a simulação de obturação na Feira de Profissões UNIFAE e me encantei de primeira”, diz Monique. Já Manuela começou a se interessar pela profissão ao cursar Farmácia no Mediotec: “Estou pronta para começar minha formação, e estudar com minha irmã será maravilhoso, uma ajudará a outra”.