O Projeto Joga Tênis São João segue firme em seu segundo ano de atividades, mesmo que de forma online. O núcleo São João da Boa Vista do Projeto Nacional Maria Esther Bueno de Massificação do Tênis, movimento do Instituto Tênis, já atende mais de 500 crianças em cinco escolas municipais, inclusive na zona rural.
Idealizado pelo sanjoanense Albers Bernardes, atual coordenador do Clube Esperia e capitão da seleção paulista juvenil, o projeto acontece em parceria com a Prefeitura Municipal, UNIFAE, Fundação Curimbaba e Sociedade Esportiva Sanjoanense, cada um responsável por um diferente papel.
A contribuição da UNIFAE é buscar entre os alunos de Educação Física interessados em participar do treinamento das crianças. Depois de cumprirem uma etapa de capacitação, eles passam a atuar diretamente nas escolas. No momento, são sete estudantes que contabilizam o tempo de trabalho como horas para o estágio obrigatório do curso, além de receberem bolsas de estudo.
Novo formato
Enquanto as atividades presenciais não são retomadas nas escolas, a equipe de alunos de Educação Física engajados no projeto encontrou outra forma de continuar trabalhando. Além de reuniões periódicas, estão fazendo cursos online da ITF – International Tennis Federation e da CBT – Confederação Brasileira de Tênis.
Durante este período de enfrentamento da pandemia, o Joga Tênis São João também conseguiu o apoio de mais duas importantes empresas, que se juntaram ao projeto por meio da Lei de Incentivo Fiscal estadual – ICMS: Belpharma (importadora e distribuidora de insumos químicos) e JVC Indústria e Comércio de Plásticos.
As atividades com as crianças serão retomadas juntamente com a volta às aulas das escolas municipais. Para saber mais sobre o projeto, entre em contato pelo telefone (11) 96263-6699 ou acesse o Instagram @jogatenissaojoao.