UNIFAE LANÇA CURSOS TÉCNICOS EM PARCERIA COM FIEC

  Na manhã desta terça-feira (05), a UNIFAE realizou o lançamento de quatro cursos técnicos destinados a estudantes do segundo ano do Ensino Médio das Escolas Públicas de São João da Boa Vista, de forma gratuita, a partir de agosto. O evento aconteceu no auditório do Campus.

 

  A oferta dos cursos se deve a uma parceria da Instituição e a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), com apoio da Câmara Municipal de São João da Boa Vista e das Prefeituras de São João da Boa Vista e de Indaiatuba. Os cursos ocorrem no âmbito maior do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante) que abriga o MEDIOTEC, voltado para o Ensino Médio.

 

  As primeiras 200 vagas serão assim distribuídas: Farmácia (40), Logística (80), Informática (40) e Edificações (40). O início das aulas está previsto para o dia 6 de agosto deste ano.

 

  Em breve também serão divulgadas as vagas para os cursos profissionalizantes de: Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Assistente Administrativo, Inspetor de Qualidade, Desenhista da Construção Civil, Desenhista Mecânico e Assistente Financeiro. 

 

  Segundo o prefeito de São João, Vanderlei Borges de Carvalho, eles contribuirão diretamente na qualidade de ensino dos participantes. “Os jovens estudarão em tempo integral, um período na escola e outro na UNIFAE. Essa junção vai contribuir para o desenvolvimento escolar e profissional de cada um deles”, explicou Vanderlei.

 

  Já a Dirigente Regional de Ensino da cidade, Silvia Helena Barbosa, também destacou a importância deste ensino. “Ele abrirá um leque de opções aos estudantes que, quando terminarem o ensino médio, estarão preparados para o mercado de trabalho”, disse.

 

  Quem também compareceu ao evento foi o presidente da Câmara Municipal de São João, vereador Gerson Araújo, que também aprovou o projeto. “Isso vai auxiliar no desenvolvimento da cidade, que contará com uma mão-de-obra ainda mais qualificada”, afirmou Gerson.

 

  Já para o Reitor, Prof. Dr. Francisco Arten, esta iniciativa reafirma o compromisso da UNIFAE pela educação como transformadora social.  “Os alunos terão todo suporte para participar, desde alimentação, uniforme e materiais. Isso tudo trará grandes benefícios a eles”, finalizou.  

Fotos