UNIFAE ESTREIA NO FUTSAL E DECIDE VAGA NA SEMIFINAL DO BASQUETE

                As equipes esportivas da UNIFAE têm dois jogos importantes neste final de semana, fora de casa. No Futsal Masculino, é a estreia no Campeonato Paulista Universitário, enquanto que, no Basquete Masculino, o time busca a vaga na semifinal dos Jogos Universitários Brasileiros.

                No sábado (9), às 10 horas, a equipe comandada pelo técnico Felipe Carossi viaja até Jaguariúna, onde encara a PUCCAMP, no ginásio da UNIFAJ, em sua primeira partida na competição de Futsal Masculino da Conferência Grande Campinas do Estadual Universitário.

 

                O adversário é o mesmo que eliminou a UNIFAE na semifinal de 2017, e que depois acabou conquistando o título. “Sabemos da qualidade dos meninos de Campinas, mas nosso time evoluiu muito do ano passado pra cá. A vitória na estreia será importante para o início do nosso trabalho”, explica Carossi.

 

                Em 2018, o Futsal Masculino da UNIFAE disputou apenas a Copa TV Plan, em fevereiro, na cidade de Poços de Caldas (MG), onde realizou três jogos e não avançou para as quartas de final. Logo depois, em abril, sete atletas foram emprestados para a equipe do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, a qual disputou a Taça EPTV e conquistou o título. São eles: Evandro (também técnico do Futsal Feminino da UNIFAE), Ruan, Matheus, Léo, Guto, Marcelinho e Murillo.

 

BASQUETE – Já o Basquete Masculino UNIFAE/São João, que conta com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e IFitness Academia, viaja até São Paulo, no domingo (10), onde vai realizar sua terceira partida pelos Jogos Universitários Brasileiros – Fase Estadual.

 

                O adversário será a USP-SP, no ginásio do Esporte Clube Banespa, em partida válida pelas quartas de final da competição. A UNIFAE, com vitórias sobre MACKENZIE (91 a 43) e UNG (115 a 39), garantiu a liderança do grupo B. Os demais confrontos são: UNIP x UNG e MACKENZIE x UNISANT’ANNA.

 

                Os três vencedores se unem a UNICAMP, que é o atual vice-campeão da Série Ouro do Campeonato Paulista Universitário e assumiu o lugar da UNIFAE, que preferiu disputar o torneio desde o início. A melhor campanha da disputa enfrentará o time de Campinas na semifinal, enquanto que segundo e terceiro colocados definem a outra vaga na final.

 

                “O campeonato está afunilando e a expectativa é de que os jogos vão ficando mais difíceis. Mas estamos treinando forte, em dois períodos, e vamos com tudo para garantir a vaga entre os quatro melhores do Estado de São Paulo”, destacou Paulo Renor Rosa Junior, técnico da equipe UNIFAE/São João.

 

                Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook dos Esportes da UNIFAE. ACESSE: www.facebook.com/esportesunifae.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *