UNIFAE ENTREGA JALECOS A ESTUDANTES DOS CURSOS DE SAÚDE

  Alunos do primeiro e do último ano dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Farmácia participaram de um momento marcante na vida acadêmica: a “Cerimônia de Entrega dos Jalecos”. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira (5), no auditório da UNIFAE, simbolizando a passagem do ensino médio para a universidade e desta para o mercado de trabalho.

 

  “A entrega dos jalecos teve início com a Medicina, mas nós entendemos que deveríamos expandir essa tradição para todos os nossos cursos de Saúde. ”, destacou o reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten. “É um gesto de carinho para com os alunos, que são nosso maior patrimônio”.

 

   A Profa. Dra. Ana Paula Sendão, coordenadora do curso de Farmácia, acredita que independentemente de estarem começando ou terminando, os dois momentos são muito importantes: “Futuramente, todos contribuirão para a manutenção da saúde e qualidade de vida da população, por isso os ensinamos a tratar os pacientes com muito amor e empatia, da mesma forma que são tratados aqui. ”

 

 Daniellen Nogueira, do 2º de Fisioterapia, falou sobre o sentimento daqueles que ainda estão no início da graduação. “Quando recebemos a notícia da cerimônia ficamos muito felizes pelo gesto da UNIFAE, que nos motiva ainda mais a seguir em nossa formação”, disse a estudante.

 

 Falando em nome da turma, Carla Cristina Soares, estudante do 8º semestre de Farmácia, enfatizou a felicidade vivida neste momento: “É o fechamento de um ciclo. A UNIFAE nos abriu muitas portas e só temos a agradecer tudo que nossos professores e a direção da faculdade fizeram por nós”.

Fotos