O último dia de colação de grau das turmas de 2017 da UNIFAE contou com a entrega dos diplomas para os graduandos de Psicologia e das Engenharias: Mecânica, Elétrica, de Produção, Química, da Computação e de Software, na tarde e noite da última quinta-feira (1), no Theatro Municipal de São João da Boa Vista.

 

A aluna de Engenharia Mecânica, Angélica Maria Souza, não conteve as lágrimas ao lembrar que desde os 14 anos sonhava em estudar na UNIFAE. “Nessa época, sonhar com uma faculdade era bem longe da minha realidade, e eu disse para a minha mãe: vou estudar Engenharia Mecânica lá. Minha mãe não tinha como me incentivar, mas em 2012 prestei o vestibular e hoje estou formada”, destaca.

 

Homenagens – Durante a cerimônia, foram homenageados dois alunos do curso de Psicologia, Thiago e Lucas, que se formariam este ano, mas faleceram durante a graduação.

 

Os pais dos estudantes receberam das mãos do reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten, e da vice-reitora, Profa. Dra. Maria Helena Cirne de Toledo, os diplomas dos filhos. “O Lucas era só alegria e nós não podíamos deixar de aceitar esse convite e estar aqui nesse dia de festa”, declarou o pai de Lucas, Francisco Lima.

 

O professor Mauricio Matthiesen, que também faleceu, em agosto de 2016, novamente foi lembrado. Maurício lecionou por mais de 10 anos na Instituição e foi professor dos cursos da área de saúde, incluindo o próprio filho no curso de Psicologia, Matheus Mathiesen, que recebia seu diploma também no evento.

 

“É difícil chegar aqui, ver todos os professores e ele não, mas eu sei que ele sempre esteve comigo. E hoje mais ainda”, declarou Matheus.